Esportes

Santos busca primeira vitória em jogo contra abatido Grêmio

Apesar de o adversário ter sofrido a frustração em casa, no meio de semana, o técnico Osvaldo de Oliveira não espera um jogo mais tranquilo para sua equipe

Publicado em 03/05/2014 às 11:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Santos busca primeira vitória em jogo contra abatido Grêmio Depois de dois empates neste Campeonato Brasileiro, o Santos luta por sua primeira vitória neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando receberá o Grêmio, na Vila Belmiro. Enquanto o Peixe quer engrenar na Série A, o clube gaúcho tenta esquecer a eliminação na Copa Libertadores da América.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar de o adversário ter sofrido a frustração em casa, no meio de semana, o técnico Osvaldo de Oliveira não espera um jogo mais tranquilo para sua equipe. “Independentemente da situação do Grêmio e do Santos, são equipes muito fortes. Se não encontrou sucesso, vai tentar encontrar na próxima situação”, declarou.

Na esperança de uma vitória, depois das igualdades diante de Sport e Coritiba, o treinador alvinegro já confirmou uma escalação com três atacantes: Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Já Alan Santos está escalado no meio-campo com Cícero e Arouca, que está recuperado de um incômodo na coxa esquerda.

“Sabemos bem a grandeza desse jogo, a importância, e vamos da nossa parte tentar da melhor maneira sair com a vitória”, acrescentou o treinador, que tem como grande necessidade acabar com a instabilidade da equipe.

Continua depois da publicidade

Do outro lado, o Grêmio tenta se recuperar, depois de ter sido eliminado da Libertadores na quarta-feira. A desclassificação em casa, nos pênaltis, para o San Lorenzo, deixou todos bastante abatidos na Arena. “Depois do jogo, nós ficamos impactados com a derrota, mas temos que continuar trabalhando. O Enderson tem o grupo na mão”, afirmou o diretor de futebol Rui Costa, explicando que tanto ele como o técnico Enderson Moreira permanecem no clube.

Oswaldo de Oliveira tenta dar estabilidade ao Santos na busca por primeiro triunfo no campeonato (Foto: Divulgação/SFC)

Com o fim do sonho do tri da América, o Grêmio volta suas atenções para o Brasileirão. Depois de bater o Atlético-MG no último domingo com seu time reserva, o Tricolor vai à Vila Belmiro tentar um bom resultado para iniciar uma campanha ao menos semelhante à de 2013, quando acabou com o vice-campeonato e a vaga direta na Libertadores.

Continua depois da publicidade

Enderson tem apenas duas dúvidas para escalar o time que jogará em Santos. O lateral esquerdo Wendell, vendido ao Bayer Leverkusen, pode ter feito seu último jogo pelo Grêmio na quarta, já que o acordo previa que o vínculo se estenderia até o fim da participação gremista na Libertadores. Porém, o Tricolor tentará manter o atleta até dezembro em Porto Alegre. Caso não possa atuar no fim de semana, Breno será o seu substituto.

A outra dúvida está no meio. Contra o San Lorenzo, Zé Roberto foi titular, mas a volta de Ramiro em seu lugar não está descartada. Rodriguinho, que teve boa participação na partida do meio de semana, corre por fora nesta disputa. Na zaga, Rhodolfo segue de fora, lesionado, e dará lugar a Geromel.

Ficha Técnica - Santos X Grêmio

Continua depois da publicidade

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (Ambos de MG)

Santos: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson; Arouca, Alan Santos e Cícero; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros e Zé Roberto; Luan, Barcos e Dudu
Técnico: Enderson Moreira

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software