Santos bate o Juventus em jogo-treino sem Leandro Damião e Cícero

O atacante, ainda sem a documentação regularizada, treinou entre os reservas e o meia, com entorse leve no tornozelo esquerdo, ficou de fora

Comentar
Compartilhar
15 JAN 201419h52

Em jogo-treino contra o Juventus, que disputará a terceira divisão do Campeonato Paulista, o Santos ganhou por 4 a 2, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Mas o técnico Oswaldo de Oliveira não pôde contar com força máxima. O atacante Leandro Damião, ainda sem a documentação regularizada, treinou entre os reservas e o meia Cícero, com entorse leve no tornozelo esquerdo, ficou de fora - ambos, portanto, são dúvida para a estreia deste sábado contra o XV de Piracicaba.

No primeiro tempo, Oswaldo de Oliveira escalou o time titular com Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Mena; Arouca, Leandrinho (Thiago Maia, que entrou após a contusão do companheiro) e Montillo; Geuvânio, Gabriel e Thiago Ribeiro. E o Santos abriu 3 a 0 no placar, com gols dos três atacantes.

Oswaldo de Oliveira escolheu o garoto Jubal para a vaga do zagueiro Edu Dracena, que passou por artroscopia no joelho esquerdo e deve ficar alguns meses afastado do time. Enquanto isso, Leandro Damião, reforço contratado por cerca de R$ 41 milhões, ficou apenas olhando no banco de reservas.

Na segunda etapa, Oswaldo de Oliveira trocou o time inteiro, escalando Vladimir; Bruno Peres, Vinicius Simon, Neto e Emerson; Thiago Maia, Misael, Pedro Castro e Léo Cittadini; Leandro Damião e Victor Andrade. Aí, o Juventus conseguiu fazer dois gols, enquanto o Santos marcou outro com Bruno Peres.

Gabriel comemora gol marcado contra o Juventus (Foto: Divulgação/Santos FC)

O destaque do jogo-treino foi o atacante Thiago Ribeiro, que teve boa atuação aberto pelo lado esquerdo. Mas Oswaldo de Oliveira ainda não sabe com qual time poderá fazer a estreia no Paulistão, pois depende da recuperação de Cícero e da inscrição de Leandro Damião como jogador do Santos.

Dracena

O Santos deve ficar sem o seu capitão por todo o primeiro semestre. Nesta quarta, o clube comunicou que o zagueiro Edu Dracena passou por uma videoartroscopia no joelho esquerdo em São Paulo, no Hospital São Luiz. De acordo com o Santos, durante a operação, foram detectadas alterações no ligamento cruzamento anterior do capitão do time da Vila Belmiro

Em razão disso, os médicos optaram por realizar uma revisão da reconstrução do joelho de Edu Dracena, que havia sido operado em 2012. A cirurgia foi feita pelo médico Joaquim Grava, que havia realizado a mesma operação anteriormente no zagueiro, e também foi acompanhada por Ricardo Nobre, médico do Santos. De acordo com o clube, o jogador deve receber alta hospitalar nesta quinta, dando início aos trabalhos de fisioterapia no dia seguinte.

Sem Edu Dracena por um longo período, o Santos pode buscar no mercado um zagueiro para ocupar a vaga do seu capitão e um dos nomes mais fortes é Bruno Uvini, atualmente no Napoli.