Santos arranca empate, mas vacila no fim e perde para o Grêmio

O Peixe perdia por 2 a 0, mas conseguiu chegar ao empate com ótima atuação do estreante Copete. No fim, no entanto, sofreu gol que culminou na derrota

O Santos viveu um turbilhão de emoções nesta quarta-feira, na Arena Grêmio. Após sair perdendo por 2 a 0, com gols de Giuliano e Douglas, o Peixe arrancou um empate heroico com o estreante Jonathan Copete e o lateral Zeca, mas voltou a vacilar no fim e acabou derrotado por 3 a 2, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileiro. O gol da vitória da equipe gaúcha foi anotado por Marcelo Hermes.

Continua após a publicidade

Este foi o quarto revés alvinegro longe dos seus domínios. Antes, já tinha perdido para Atlético-MG, Corinthians e Atlético-PR. O Peixe acumula ainda um empate contra o Figueirense, além de vitórias sobre o Santa Cruz e Fluminense. O aproveitamento longe da Vila Belmiro é de 33%.

O resultado negativo caiu como um balde de água fria para o Santos, que tinha a chance de se aproximar no topo da tabela. Destaque nos últimos jogos, o goleiro Vanderlei não foi bem e falhou nos dois primeiro gols, quando espalmou bolas nos pés do adversários dentro da área. O resultado pôs ainda fim ao bom momento da zaga. Antes do jogo, o Peixe era a defesa menos vazada.

Continua após a publicidade

De positivo, no entanto, a ótima atuação do atacante Jonathan Copete. Logo em sua estreia pelo clube, o colombiano, que entrou no lugar de Vitor Bueno no intervalo, aproveitou sobra na pequena área e fez belo gol, ao dominar no peito e bater de primeira, sem deixar a bola cair. Ele ainda seria decisivo em boa assistência para o gol de empate anotado por Zeca.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro foi ultrapassado por Grêmio e Flamengo, e caiu para o quinto lugar, com 19 pontos ganhos. Ele pode ser ultrapassado ainda por outras três equipes (Corinthians, Atlético-PR e Fluminense/São Paulo), que jogam nesta quarta-feira, um pouco mais tarde. Na quinta-feira, o Atlético-MG, que encara o Botafogo, também pode superar o Santos.

Continua após a publicidade

Na próxima rodada, o Alvinegro tenta a reação diante do Chapecoense. O jogo será realizado na Vila Belmiro, domingo, às 16h, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileiro. Já o Grêmio tem clássico contra o Internacional, no Estádio Beira Rio, também no domingo, mas um pouco mais cedo, às 11h.