Santos arranca empate heróico em La Paz e garante vaga nas oitavas

O gol santista foi anotado pelo atacante Vitor Bueno, aos 24 minutos da segunda etapa, após linda jogada do meia Lucas Lima

Comentar
Compartilhar
17 MAI 2017Por Diário do Litoral21h38
Lucas Lima fez bela jogada para o gol de Vitor BuenoFoto: Associated Press

O Santos foi guerreiro, encarnou o espírito da Copa Libertadores da América e, mesmo com um jogador a menos, – Bruno Henrique foi expulso aos 22 minuto da primeira etapa – conquistou um heróico empate, por 1 a 1, com o The Strongest, na altitude de La Paz (BOL). O resultado garantiu ao Peixe uma vaga antecipada às oitavas de final da competição.

O gol santista foi anotado pelo atacante Vitor Bueno, aos 24 minutos da segunda etapa, após linda jogada e assistência do meia Lucas Lima. Já o time boliviano balançou as redes com o artilheiro Chumacero, aos 39 minutos da etapa inicial. A equipe mandante, que tanto pressionou e deu trabalho ao goleiro Vanderlei, ainda perdeu pênalti com o meia Pablo Escobar na reta final de jogo.

O empate levou o Alvinegro Praiano aos nove pontos, mantendo assim a liderança no grupo 2 e, consequentemente, uma vaga à próxima fase. Isso porque o The Strongest, segundo colocado, com oito, e o Santa Fé, que ocupa a terceira posição, com sete pontos, se anularão na última rodada e só poderão brigar por uma vaga – igualdade no placar garante o time boliviano.

Além do empate heróico, o time do técnico Dorival Júnior pode se orgulhar pela manutenção do título de único invicto dentre os times brasileiros na competição sul-americana. Até o momento, são duas vitórias (The Strongest e Santa Fé, na Vila Belmiro) e três empates (Sporting Cristal, Santa Fé e The Strongest, fora de casa).

O último embate na fase de grupos acontecerá no próximo dia 23, contra o já eliminado Sporting Cristal, na Vila Belmiro. O Peixe confirma a liderança do em caso de vitória contra os peruanos.

Antes do confronto com o Sporting Cristal, porém, o Santos precisa voltar a atenção para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h, a equipe enfrenta o Coritiba, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do torneio. No jogo de estreia, o Peixe acabou derrotado, por 3 a 2, pelo Fluminense, no Rio de Janeiro.