X

Esportes

Santos arranca empate heróico em La Paz e garante vaga nas oitavas

O gol santista foi anotado pelo atacante Vitor Bueno, aos 24 minutos da segunda etapa, após linda jogada do meia Lucas Lima

Publicado em 17/05/2017 às 21:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Lima fez bela jogada para o gol de Vitor Bueno / Associated Press

O Santos foi guerreiro, encarnou o espírito da Copa Libertadores da América e, mesmo com um jogador a menos, – Bruno Henrique foi expulso aos 22 minuto da primeira etapa – conquistou um heróico empate, por 1 a 1, com o The Strongest, na altitude de La Paz (BOL). O resultado garantiu ao Peixe uma vaga antecipada às oitavas de final da competição.

O gol santista foi anotado pelo atacante Vitor Bueno, aos 24 minutos da segunda etapa, após linda jogada e assistência do meia Lucas Lima. Já o time boliviano balançou as redes com o artilheiro Chumacero, aos 39 minutos da etapa inicial. A equipe mandante, que tanto pressionou e deu trabalho ao goleiro Vanderlei, ainda perdeu pênalti com o meia Pablo Escobar na reta final de jogo.

O empate levou o Alvinegro Praiano aos nove pontos, mantendo assim a liderança no grupo 2 e, consequentemente, uma vaga à próxima fase. Isso porque o The Strongest, segundo colocado, com oito, e o Santa Fé, que ocupa a terceira posição, com sete pontos, se anularão na última rodada e só poderão brigar por uma vaga – igualdade no placar garante o time boliviano.

Além do empate heróico, o time do técnico Dorival Júnior pode se orgulhar pela manutenção do título de único invicto dentre os times brasileiros na competição sul-americana. Até o momento, são duas vitórias (The Strongest e Santa Fé, na Vila Belmiro) e três empates (Sporting Cristal, Santa Fé e The Strongest, fora de casa).

O último embate na fase de grupos acontecerá no próximo dia 23, contra o já eliminado Sporting Cristal, na Vila Belmiro. O Peixe confirma a liderança do em caso de vitória contra os peruanos.

Antes do confronto com o Sporting Cristal, porém, o Santos precisa voltar a atenção para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h, a equipe enfrenta o Coritiba, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do torneio. No jogo de estreia, o Peixe acabou derrotado, por 3 a 2, pelo Fluminense, no Rio de Janeiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter