Saiba Mais
Claudinei confirma Santos para duelo com lanterna NáuticoSantos ainda sonha com G-4 e Claudinei mira 70% de aproveitamentoApós empate com Inter, Santos visita Náutico em busca da vitóriaSem dificuldades, Santos goleia e “afunda” Náutico, fora de casaCícero elogia postura santista em goleada e vê melhora no PeixeCom uma semana inteira para trabalhar até o clássico de domingo com o Corinthians, em Araraquara, no interior de São Paulo, o técnico Claudinei Oliveira quer melhorar a condição física do meia Montillo para contar com ele em grande forma no Santos. A aposta se deve ao talento do argentino, que é fundamental para as pretensões santistas nesta reta final do Brasileirão - com 43 pontos, ainda tem a expectativa de conseguir a vaga na Libertadores de 2014.
"O Montillo faz a diferença. Ele é um jogador especial e, mesmo sem estar 100%, é decisivo. Ganhando ritmo, ele vai ajudar mais ainda e decidir jogos para gente. Ele não tem feito tantos gols no Santos, mas dá assistência, participa efetivamente do último passe. É um jogador com uma leitura de jogo muito boa. Quando entra em campo, preocupa o adversário", elogiou o treinador, após a atuação do argentino na goleada sobre o Náutico, por 5 a 1, na noite de sábado, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, nos arredores do Recife.
Além de preparar Montillo para o clássico, Claudinei Oliveira quer chegar para a partida de domingo em um outro ritmo, pois sabe que o Corinthians vai enfrentar o Grêmio na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e estará mais cansado. "Quando enfrentamos o Corinthians da outra vez, o Santos vivia seu pior momento (vinha da goleada de 8 a 0 para o Barcelona, em amistoso na Espanha) e empatamos. Até poderíamos ter vencido. Em clássico, o momento não quer dizer nada. O que precisa é ter dedicação para não ser surpreendido", avisou.
O bom ambiente na Vila Belmiro antes do clássico com o Corinthians se deve principalmente à goleada de sábado sobre o Náutico, que fez o time subir na tabela de classificação e deu confiança aos jogadores. "Quando você ganha, tem uma semana tranquila para fazer o trabalho que não pode ser feito por causa dos jogos do meio de semana. Se perdêssemos do Náutico, estaríamos pressionados a forçar mais e poderíamos acabar estourando algum jogador no treino. Agora, temos condições de treinar mais tranquilos", concluiu Claudinei Oliveira.
Faltando oito rodadas para o final do campeonato, o clássico com o Corinthians é decisivo para o Santos na luta para chegar à Libertadores. Se conseguir uma vitória sobre o rival, que mandará o jogo em Araraquara por causa de punição imposta pelo STJD, o time embala para conseguir uma arrancada no Brasileirão.