Santos aproveita expulsão e busca empate com o lanterna do Brasileiro

Após sair atrás do placar em gol de Andrigo, o Peixe só melhorou na segunda etapa após expulsão de Jorginho. O gol alvinegro (e do empate) foi do volante Thiago Maia

Comentar
Compartilhar
01 JUL 2017Por Diário do Litoral21h13
Com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o Santos pressionou, criou boas chances, mas ficou apenas no empateFoto: Carlos Costa/Futura Press/Folhapress

Com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o Santos pressionou, criou boas chances, mas ficou apenas no empate, por 1 a 1, com o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, no Olímpico, em jogo válido pela 11.ª rodada da competição nacional

O primeiro gol foi da equipe mandante. Logo aos 10 minutos de partida, o meia Andrigo aproveitou rebote em cobrança de pênalti defendida por Vanderlei e mandou para o fundo das redes. Na segunda etapa - já com um jogador a mais - , o Peixe conseguiu igualar o marcador com gol do volante Thiago Maia em chute de fora da área.

Este foi o terceiro resultado negativo e consecutivo da equipe do técnico Levir Culpi. A equipe vinha de derrotas para o Sport, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, e Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para o jogo contra o Dragão, o Alvinegro Praiano entrou em campo com oito reservas, visando a partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Dos titulares, apenas Vanderlei, David Braz e Kayke atuaram desde o início.

Com time desentrosado, o Peixe foi envolvido pelos donos da casa na primeira etapa e só conseguiu pressionar o adversário e empatar a partida após a expulsão do meia Jorginho, aos cinco minutos da etapa complementar.

Com o empate, o Alvinegro Praiano chegou aos 17 pontos, subiu para a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por até seis times neste domingo. Já o Atlético-GO segue na lanterna, com apenas sete pontos.

O Santos volta a campo pelo torneio nacional no próximo domingo, em clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Já o Dragão recebe o Vitória, no próximo sábado.