X

Esportes

Santos aproveita expulsão e busca empate com o lanterna do Brasileiro

Após sair atrás do placar em gol de Andrigo, o Peixe só melhorou na segunda etapa após expulsão de Jorginho. O gol alvinegro (e do empate) foi do volante Thiago Maia

Publicado em 01/07/2017 às 21:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o Santos pressionou, criou boas chances, mas ficou apenas no empate / Carlos Costa/Futura Press/Folhapress

Com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o Santos pressionou, criou boas chances, mas ficou apenas no empate, por 1 a 1, com o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, no Olímpico, em jogo válido pela 11.ª rodada da competição nacional

O primeiro gol foi da equipe mandante. Logo aos 10 minutos de partida, o meia Andrigo aproveitou rebote em cobrança de pênalti defendida por Vanderlei e mandou para o fundo das redes. Na segunda etapa - já com um jogador a mais - , o Peixe conseguiu igualar o marcador com gol do volante Thiago Maia em chute de fora da área.

Este foi o terceiro resultado negativo e consecutivo da equipe do técnico Levir Culpi. A equipe vinha de derrotas para o Sport, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, e Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para o jogo contra o Dragão, o Alvinegro Praiano entrou em campo com oito reservas, visando a partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Dos titulares, apenas Vanderlei, David Braz e Kayke atuaram desde o início.

Com time desentrosado, o Peixe foi envolvido pelos donos da casa na primeira etapa e só conseguiu pressionar o adversário e empatar a partida após a expulsão do meia Jorginho, aos cinco minutos da etapa complementar.

Com o empate, o Alvinegro Praiano chegou aos 17 pontos, subiu para a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por até seis times neste domingo. Já o Atlético-GO segue na lanterna, com apenas sete pontos.

O Santos volta a campo pelo torneio nacional no próximo domingo, em clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Já o Dragão recebe o Vitória, no próximo sábado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter