X
Esportes

Santos apresenta uniforme e novos reforços em amistoso

Após período de férias, o torcedor voltará a assistir o time do Peixe em ação, no estádio do Pacaembu

Após cerca de 15 dias de preparação no CT Rei Pelé, o elenco do Peixe voltará a encontrar o seu torcedor. O confronto é diante do Kenitra, do Marrocos, no Pacaembu / Divulgação/Santos FC

O torcedor santista poderá acompanhar pela primeira vez a equipe que representará o Peixe em 2017. Neste sábado, às 18h30, o time da Vila Belmiro tem pela frente o Kenitra, do Marrocos, em amistoso a ser realizado no Pacaembu, em São Paulo. O jogo marcará a apresentação dos novos contratados e do novo uniforme produzido pela fornecedora Kappa, na cor branca.

O técnico Dorival Júnior quer utilizar a partida para condicionar os seus atletas e esboçar o time para a estreia no Paulistão, que acontecerá no próximo dia 03 (sexta-feira), contra o Linense, na Vila Belmiro. Este será o segundo desafio da equipe neste início de temporada. Na última terça-feira (24), o Peixe venceu o Nacional-SP, por 9 a 1, em jogo-treino no CT Rei Pelé.

“O que vai nos trazer uma condição de análise será justamente a sequência do trabalho. Os jogadores estão procurando executar aquilo que foi trabalhado ao longo deste período. Uma compactação melhor, uma marcação intensa e saída de bola com qualidade. É isso que queremos ver. O que menos importa é o resultado do jogo”, disse o comandante.

A equipe titular não foi divulgada previamente pela Comissão Técnica, mas, conforme visto nos últimos treinamentos do clube, nenhum dos novos reforços iniciarão a partida entre os titulares neste final de semana. O Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Nesta equipe anteriormente demonstrada é possível observar duas mudanças em relação à equipe principal da última temporada. O zagueiro Lucas Veríssimo ocupará a vaga de David Braz, que se recupera de uma lesão muscular, enquanto Rodrigão será utilizado na vaga de Ricardo Oliveira. O camisa 9 teve caxumba e perdeu boa parte dos treinos de início de ano.

Em relação aos seis reforços anunciados pelo clube, três não estarão presentes na capital. O volante Leandro Donizete está com uma tendinite no joelho. O atacante Bruno Henrique está na Alemanha acertando detalhes da mudança, enquanto o zagueiro Cléber ainda recupera a forma física. Os outros três – o o lateral-direito Matheus Ribeiro e os atacantes Kayke e Hernández – estarão à disposição.

“Eu acho que é uma boa oportunidade para o torcedor poder estar ao lado de sua equipe, ver os novos reforços. E naturalmente, sendo a primeira apresentação do ano, em São Paulo, no Pacaembu, acredito que teremos a presença de um grande público. Precisamos continuar com o apoio da torcida durante este ano, pois, teremos grandes desafios”, completou Dorival.

Novo uniforme

Além de poder assistir pela primeira vez os novos contratados em ação, o torcedor do Santos terá uma grande surpresa para o amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, neste sábado, no Pacaembu, em São Paulo. É o que garante o gerente executivo de marketing do clube, Eduardo Rezende. O dirigente promete a apresentação de um uniforme “inovador”, na cor branca.

“É uma mudança de ciclo. A camisa do Santos Futebol Clube é muito tradicional, nosso uniforme é inteiro branco. Mas os detalhes da modelagem, do tecido, da costura, são muito inovadores. Ele vem diferente e o torcedor vai ficar muito feliz de ver o nosso novo manto sagrado”, afirmou Rezende, em entrevista ao site oficial do clube, nesta quinta-feira.

Além do uniforme, o Peixe apresentará a maior bandeira do mundo. O tamanho não foi revelado pelo Marketing do clube, mas ela deve ser superior ao bandeirão do Remo, que é considerado um dos maiores do mundo do futebol. Ao todo, o objeto do time do Pará tem 170 × 55 metros (9.350 m²), equivalente a um prédio de 20 andares, e pesa 890 kg.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Frente fria chega nessa madrugada e Região terá chuva até quarta

O domingo já começou nublado e deverá permanecer assim, com pouquíssimas aberturas de sol

Saúde

Guarujá atende 1.400 homens na Campanha Novembro Azul

Cidade efetuou 710 consultas de urologia, 584 ultrassonografias de próstata e 106 cirurgias de vasectomia em um mês

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software