Santos aposta em dupla para afastar crise e voltar a vencer

Poupado contra o Ituano, Oliveira volta à equipe, enquanto Bruno Henrique ganha primeira chance

Comentar
Compartilhar
25 FEV 2017Por Diário do Litoral12h30
Dorival Júnior aposta na dupla para colocar um ponto final no jejum de vitórias e seca de golsDorival Júnior aposta na dupla para colocar um ponto final no jejum de vitórias e seca de golsFoto: Divulgação/Santos FC

Pressionado pelos torcedores após derrotas para o arquirrival São Paulo e Ferroviária, e empate sem gols com o Ituano, na última terça-feira, o Santos volta a campo, neste sábado, a partir das 17h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, precisando de uma vitória para afastar o mau momento.

Os resultados recentes fizeram com que o Peixe caísse para a terceira colocação do Grupo D. Se o torneio acabasse hoje, a equipe não estaria garantida para as quartas de final. Para voltar a vencer (e convencer), o técnico Dorival Júnior aposta em dupla na equipe titular.

Poupado do jogo contra o time de Itu, o centroavante Ricardo Oliveira está confirmado entre os titulares. Além do camisa 9, o atacante Bruno Henrique também será opção entre os 11 iniciais. Ele entrará no lugar de Léo Cittadini, lesionado, e o meia Vitor Bueno ficará responsável pela criação.

Com a dupla, o Peixe espera voltar a balançar as redes no torneio. A última vez que a equipe alvinegra anotou um tento foi na derrota para o São Paulo, por 3 a 1. De lá pra cá são 260 minutos sem gols. Capitão da equipe, Oliveira pede apoio da torcida para superar a má fase.

“O que eu não consigo entender é que a minha torcida, conhecendo os jogadores que tem, com o time há dois anos juntos, que tem dado o seu melhor e que nunca deixou de honrar camisa, não esteja do nosso lado. É hoje que eu preciso”, afirmou o camisa 9 do Peixe.

Dorival Júnior pode ainda promover uma mudança no sistema defensivo. Após cumprir suspensão, o zagueiro Cleber volta a ficar à disposição e briga com o jovem Lucas Veríssimo por uma vaga ao lado de Yuri na defesa. Recuperado de lesão, o meia Jean Mota também é ­opção para a partida.

Lesionados, o goleiro Vanderlei, o volante Renato, e o meia Lucas Lima seguem fora. Além destes anteriormente citados, o Santos também não poderá contar com o lateral Caju, fora do Paulistão com grave lesão, e Hernández, ainda sem regularização.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Vitor Carmona Metestaine

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Cleber), Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Wesley (Isaac Prado).
Técnico: Moacir Júnior