X
Esportes

Santos aposta em ‘caldeirão’ e tenta assumir liderança na Liberta

Após cinco anos, a Libertadores retorna à Vila Belmiro. Nesta quinta-feira, o Peixe encara o The Strongest para tentar assumir primeira colocação do Grupo 5

Nesta quinta-feira, o Santos recebe o The Strongest, da Bolívia / Divulgação/Santos FC

Após cinco anos, a Vila Belmiro voltará ser palco de um duelo pela Libertadores da América. Nesta quinta-feira, a partir das 21h45, o Santos, que empatou na estreia com o Sporting Cristal, em Lima (PER), recebe o The Strongest, da Bolívia, pela segunda rodada do torneio.

Todos os 11.500 ingressos colocados à venda foram vendidos. Os demais 4.500 lugares, que pertencem aos proprietários de cadeira cativa e camarotes, também devem ser preenchidos. Do lado de fora, a torcida prepara uma grande festa para receber o elenco antes do confronto.

A ideia do torcedor é fazer nas imediações do estádio um “caldeirão”, com direito a fogos de artifício, sinalizadores e bandeiras.  A concentração será realizada em frente do portão 7/8, às 19h30, por onde passará o ônibus do elenco antes do desembarque na Rua Tiradentes.

“Ajuda bastante o torcedor vibrando e cantando. Me empolgo, fico motivado. Bonito demais ver a Vila lotada, ainda mais na Libertadores em que viu o Santos ter três conquistas. Conto com o torcedor, que eles possam nos apoiar até o fim”, disse o zagueiro David Braz.

O Peixe quer aproveitar essa atmosfera para deslanchar de vez na temporada e garantir a liderança do Grupo 5. Atualmente, o Alvinegro divide a segunda colocação com o Sporting Cristal e, caso vença, ultrapassará o líder The Strongest, com três pontos conquistados.

O técnico Dorival Júnior não confirmou o titular, mas a tendência é que ele faça apenas uma mudança em relação ao time que empatou, por 1 a 1, com os peruanos. Com dores no joelho, o zagueiro Cleber foi cortado da partida e deve ser substituído pelo jovem Lucas Veríssimo.

No ataque, mesmo após ótimas atuações de Bruno Henrique e Vladimir Hernández no último final de semana, o Peixe não deve ter mudanças. Dorival chegou a utilizar Bruno entre os titulares durante treino da última quarta, mas seguirá com Vitor Bueno e Copete na equipe.

Além da altitude

O Peixe terá pela frente o protagonista da Libertadores até o momento. Conhecido pela força atuando na altitude de La Paz, o time também acumulou importantes resultados fora de casa ao longo da fase prévia da competição e mostrou que hoje não é apenas um time “caseiro”.

Até o momento, são quatro vitórias e um empate, com 14 gols marcados e um sofrido. O principal destaque é o meia Chumaceiro, que chegou às redes por cinco vezes em seis partidas. A equipe também conta com o experiente Pablo Escobar, com passagens no futebol brasileiro.

Em estreia na fase de grupos, na última quinta-feira, o time boliviano bateu o Santa Fé (COL), por 2 a 0, e assumiu a liderança do Grupo 5, com três pontos.

Ficha técnica:

Santos x The Strongest, às 21h45, na Vila Belmiro, pela Libertadores da América:

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

The Strongest: Daniel Vaca; Diego Bejarano, Fernando Marteli, Luis Maldonado e Marvin Bejarano; Walter Veizaga, Raul Castro, Diego Wayar e Alejandro Chumacero; Pablo Escobar e Matias Alonso. Técnico: César Farias.

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software