Gabriel Barbosa retorna ao Santos FC, seu clube do coração / Divulgação/Santos
Continua depois da publicidade
O Peixe confirmou oficialmente, neste sábado (3), que Gabriel Barbosa está de volta ao clube onde tudo começou.
O atacante chega por empréstimo após uma passagem pelo Cruzeiro e tem permanência garantida na Vila Belmiro até o encerramento da temporada de 2026.
Continua depois da publicidade
A saída do jogador de Minas Gerais foi motivada por um ano de 2025 abaixo das expectativas. No Cruzeiro, ele perdeu espaço no time titular para Kaio Jorge, que viveu fase iluminada como goleador máximo do Brasileirão.
Além da reserva, o reencontro com o técnico Tite pesou na balança, já que os dois tiveram atritos públicos na época em que trabalharam juntos no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
No balanço final de sua jornada em Belo Horizonte, Gabriel balançou as redes 13 vezes durante as 49 vezes em que entrou em campo. Agora, o Menino da Vila aposta no retorno às raízes para reencontrar o bom futebol.
“Menino da Vila, santista e cruel: vai pra cima, Gabriel”. Esse canto voltará a ser ecoado na Vila Belmiro em 2026. Revelado nas categorias de base e santista de coração, Gabigol está de volta ao Santos Futebol Clube. O atacante assinou contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro com validade até o fim do ano.
Natural de São Bernardo do Campo, Gabriel Barbosa foi descoberto pelo Ídolo Eterno Zito atuando no futsal e chegou na base do Peixe com apenas oito anos, em 2004. Torcedor declarado do Alvinegro Praiano, fez sua estreia como profissional em 2013. Ao longo das duas passagens (2013-2016 e 2018), o Menino da Vila disputou 210 jogos, com 84 gols e 13 assistências.
Continua depois da publicidade
Foi peça importante no elenco santista bicampeão paulista (2015 e 2016). Pelo clube, também foi artilheiro do Brasileirão em 2018, com 18 gols, e três vezes artilheiro da Copa do Brasil (2014, 2015 e 2018).
Agora, Gabriel Barbosa retorna ao Santos FC, seu clube do coração, para seguir escrevendo a história com o Manto Sagrado. Bem-vindo de volta para casa, Gabigol!