Santos anuncia a contratação de Bruno Henrique, ex-Wolfsburg (ALE)

O Peixe firmou contrato de quatro anos com o atacante na tarde desta sexta-feira. O clube pagará cerca de R$ 14 milhões pelo jogador

Comentar
Compartilhar
27 JAN 2017Por Diário do Litoral16h51
Santos anuncia a contratação de Bruno Henrique, ex-Wolfsburg (ALE)Foto: Divulgação

O Santos anunciou o seu sexto reforço para a temporada 2017. Na tarde desta sexta-feira, na Vila Belmiro, o atacante Bruno Henrique, que estava atuando no Wolfsburg (ALE), assinou um contrato de quatro anos com o Peixe. O clube pagará cerca de R$ 14 milhões pelo jogador.

Conforme revelado pelo Diário do Litoral, Bruno viajaria à Alemanha na última quinta-feira para acertar detalhes da mudança e deixaria a assinatura do vínculo para a próxima semana. O Santos, no entanto, achou melhor atrasar a viagem para sacramentar, enfim, a transação.

Regularizado junto ao clube, o jogador deve embarcar para a Europa ainda nesta sexta-feira. A previsão é que ele retorne à Baixada Santista no início da próxima semana e, então, volte a treinar no CT Rei Pelé. A sua apresentação oficial deve acontecer na próxima terça-feira.

Como ficou de fora do início da pré-temporada, o novo reforço não participará da estreia do Peixe no Paulistão. A partida está marcada para o próximo dia 03, na Vila Belmiro, contra o Linense. Obviamente, ele também não atuará no amistoso deste sábado, no Pacaembu.

“Estou ansioso de poder estrear logo pelo Santos. Eu já estava ansioso na Alemanha para que essa negociação se concretizasse. Pelo tempo que fiquei na Alemanha, aprendi muitas coisas, como responsabilidade. (O Santos) é um time que me identifico bastante pelo estilo de jogo. Tem um treinador que apostou em mim desde 2015, quando ainda estava no Goiás. Isso me fez vir pra cá e me tornar mais um Menino da Vila”, disse Bruno Henrique ao site do Peixe.

Além do atacante, o treinador terá outras novidades para este ano. São eles o zagueiro Cléber, o lateral Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete, o atacante Hernández e o centroavante Kayke. Thiago Ribeiro e Serginho, que retornam de empréstimo, também serão aproveitados.