Santos aguarda último documento e pode ter Hernández neste sábado

Após longa novela, o Peixe conseguiu papelada do Junior Barranquilla e Federação Colombiana, e dará último passo para regularização do novo reforço

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2017Por Diário do Litoral19h06
O Santos recebeu todas as documentações da Federação Colombiana e do Junior BarranquillaO Santos recebeu todas as documentações da Federação Colombiana e do Junior BarranquillaFoto: Divulgação/Santos FC

A grande novela envolvendo a regularização do atacante Vladimir Hernández está perto do seu capítulo final. O Santos recebeu todas as documentações da Federação Colombiana e do Junior Barranquilla, ex-equipe do atleta, e está preparando papelada para regularização junto à FIFA.

Acertando a liberação no TMS da FIFA, sistema que regulariza as transferências internacionais no futebol, o Peixe mandará o documento para a FPF, que encaminhará à CBF. A partir deste último processo, o jogador poderá ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário).

O Departamento Jurídico do clube alvinegro prefere não estipular uma data para a finalização dos trâmites, mas a tendência é que Hernández seja regularizado até o fim desta semana. Caso tenha a situação liberada até a sexta-feira, ele poderá atuar contra o Botafogo-SP, no sábado.

Destaque do futebol colombiano no ano passado, Hernández foi o primeiro reforço anunciado para esta temporada. Ele chegou a participar do amistoso contra o Kenitra, no Pacaembu, onde marcou um golaço de bicicleta, mas ainda vive a expectativa para ser opção na equipe.

Nos treinos realizados no CT Rei Pelé, o colombiano, de 27 anos, tem sido aproveitado como meia armador e vem impressionando a Comissão Técnica. Se conseguir a liberação, poderá ser opção no lugar de Lucas Lima neste final de semana – lesionado, Léo Cittadini será ausência.