Esportes

Santos aguarda último documento e pode ter Hernández neste sábado

Após longa novela, o Peixe conseguiu papelada do Junior Barranquilla e Federação Colombiana, e dará último passo para regularização do novo reforço

Publicado em 22/02/2017 às 19:06

Compartilhe:

O Santos recebeu todas as documentações da Federação Colombiana e do Junior Barranquilla / Divulgação/Santos FC

A grande novela envolvendo a regularização do atacante Vladimir Hernández está perto do seu capítulo final. O Santos recebeu todas as documentações da Federação Colombiana e do Junior Barranquilla, ex-equipe do atleta, e está preparando papelada para regularização junto à FIFA.

Acertando a liberação no TMS da FIFA, sistema que regulariza as transferências internacionais no futebol, o Peixe mandará o documento para a FPF, que encaminhará à CBF. A partir deste último processo, o jogador poderá ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário).

O Departamento Jurídico do clube alvinegro prefere não estipular uma data para a finalização dos trâmites, mas a tendência é que Hernández seja regularizado até o fim desta semana. Caso tenha a situação liberada até a sexta-feira, ele poderá atuar contra o Botafogo-SP, no sábado.

Destaque do futebol colombiano no ano passado, Hernández foi o primeiro reforço anunciado para esta temporada. Ele chegou a participar do amistoso contra o Kenitra, no Pacaembu, onde marcou um golaço de bicicleta, mas ainda vive a expectativa para ser opção na equipe.

Nos treinos realizados no CT Rei Pelé, o colombiano, de 27 anos, tem sido aproveitado como meia armador e vem impressionando a Comissão Técnica. Se conseguir a liberação, poderá ser opção no lugar de Lucas Lima neste final de semana – lesionado, Léo Cittadini será ausência.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter