X

Esportes

Santos aguarda fim do Paulistão para buscar novos reforços para 2017

Após fechar com o atacante Bruno Henrique, o Peixe deu uma pausa na busca por novos reforços. A ideia é aguardar o fim do Estadual para buscar revelações

Publicado em 26/01/2017 às 17:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No ano passado, por exemplo, o clube acertou a contratação do volante Yuri, que foi um dos grandes destaques no vice-campeonato do Audax-SP / Ivan Storti/SFC

Após fechar a contratação do atacante Bruno Henrique, que estava atuando pelo Wolfsburg, da Alemanha, a diretoria do Santos deu uma pausa na busca por novas contratações para a temporada 2017. O clube ainda se mantém atento ao mercado do futebol, mas deve aguardar o fim do Campeonato Paulista para tentar acertar com novos reforços para o restante do ano.

A ideia do Peixe é espalhar olheiros por diversas cidades do interior de São Paulo e buscar jovens revelações da competição. No ano passado, por exemplo, o clube acertou a contratação do volante Yuri, que foi um dos grandes destaques no vice-campeonato do Audax-SP.  Hoje, o jogador tem moral com o técnico Dorival Júnior e deve ser titular neste início de temporada.

Segundo apuração do Jornal Diário do Litoral, a prioridade de busca é por um meia armador. Nas últimas semanas, o Santos sondou diversos atletas para o setor de criação, como o jovem Marcos Guilherme, do Atlético-PR, Emiliano Guerra, hoje no Palmeiras, e Lincoln, do Grêmio. O clube, porém, não conseguiu chegar a um acordo pelos atletas e desistiu de abrir os cofres.

No momento, o Peixe conta com cinco opções para o setor de criação. Preocupado com a maratona de jogos na temporada, porém, o técnico Dorival Júnior quer contar com outras possibilidades.  O titular absoluto da posição é o meia Lucas Lima. As outras opções são Jean Mota, Rafael Longuine, Vechhio e o jovem Matheus Oliveira, recém-promovido da base.

Zagueiro na mira

Outro alvo no torneio estadual é um jovem zagueiro. Por mais que Dorival Júnior diga que não precisa de um atleta para o setor defensivo, a diretoria mostra preocupação com as opções. Atualmente, o treinador conta com Cleber, David Braz, Lucas Veríssimo e Fabián Noguera. Destes, apenas os dois primeiros citados tem prestígio com a Comissão Técnica.

Outras opções, Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que foram titulares no ano passado, ainda se recuperam de lesões ligamentares. Gustavo tem situação mais avançada. Em entrevista recente ao Diário do Litoral, ele disse que pretende voltar a treinar no gramado em março. A sua volta oficial aos gramados, porém, deve acontecer entre abril e maio.

Já Luiz Felipe deve demorar ainda mais para retornar. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no clássico contra o Palmeiras, no fim de outubro do ano passado, e ainda sequer voltou a correr na esteira. Segundo o Departamento Médico do clube, a tendência é que ele volte oficialmente aos gramados apenas no segundo semestre de 2017.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter