X

Esportes

Santos aguarda documentos para entrar com recurso em caso Sánchez

O prazo para recorrer da decisão na Câmara de Apelações da Conmebol é de sete dias a partir do recebimento dos fundamentos

Folhapress

Publicado em 03/09/2018 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos aguarda documentos para entrar com recurso em caso Sánchez / Ivan Storti/Santos FC

O Santos pressiona a Conmebol para que a entidade sul-americana envie o mais rápido possível ao departamento jurídico do clube os fundamentos da decisão que amparou o resultado de 3 a 0 a favor do Independiente -em julgamento ocorrido na última terça-feira (28).

Segundo apurou a reportagem, o clube da Vila Belmiro ainda aguarda os documentos solicitados para que assim consiga combater as fundamentações em recurso que irá à Conmebol. O prazo para recorrer da decisão na Câmara de Apelações da Conmebol é de sete dias a partir do recebimento dos fundamentos.

Vale lembrar que o Santos só pode tentar a mudança do resultado na CAS (Corte Arbitral do Esporte, na sigla em inglês) depois da decisão do recurso na Câmara de Apelações da Conmebol.

O Santos foi considerado culpado pela Conmebol pela escalação irregular de Carlos Sánchez contra o Independiente, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A decisão foi anunciada na terça-feira (28) e alterou o placar de 0 a 0 da partida de ida para 3 a 0.

As duas equipes voltaram a se enfrentar no Pacaembu e, com novo placar de 0 a 0 (em campo), o Independiente avançou para as quartas de final da Copa Libertadores.

A polêmica que levou o jogo para o tribunal aconteceu por causa de uma expulsão de Sánchez em 26 de novembro de 2015, na Copa Sul-Americana, quando ele atuava pelo River Plate. O jogador deixou o clube argentino e foi para o futebol mexicano, não cumprindo a suspensão automática em competições da Conmebol.

Há quem diga que o jogador tinha condições de jogo como consequência de uma anistia promovida pela Conmebol em seu centenário, em 2016, quando diminuiu pela metade a pena em vigor de jogadores em competições sul-americanas.

A defesa do Santos se baseava no sistema "Comet", da Conmebol, que apontava Sánchez como apto para a partida. Os advogados santistas usaram o caso do Lanús na temporada passada, quando a Conmebol deu ganho de causa ao clube após acusação de escalação irregular de Lautaro Germán Acosta. Na ocasião, o

"Comet" foi utilizado para mostrar que não havia problema na inclusão do atleta.

Outro ponto abordado foi o do River Plate. O Santos alegou à Conmebol que a entidade concedesse ao clube no "caso Sánchez" a mesma decisão que tomou envolvendo o jogador Bruno Zuculini, do time argentino. Neste caso, a entidade máxima do futebol sul-americano alegou falta de denúncia de adversários e não puniu o clube argentino por escalação irregular. Zuculini terá apenas que cumprir suspensão ainda nesta edição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Monja Coen traz palestra à Baixada Santista na Semana da Mulher

Missionária irá falar sobre inspiração de vida em evento realizado na Ilha Porchat, em São Vicente

Cotidiano

Cabe tudo! Ecovias fará operação para receber Triathlon e trânsito no domingo

Triathlon Internacional de Santos; Ecovias prepara operação especial para receber prova

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter