Santos acumula pior sequência fora de casa no Brasileirão dos últimos 18 anos

Sem vencer há 11 jogos na competição nacional, o Peixe se aproxima de campanha de 1997, quando ficou 14 jogos seguidos sem vitória longe da Vila Belmiro

Comentar
Compartilhar
02 JUN 2016Por Diário do Litoral17h35
O Santos perdeu por 1 a 0 para o Corinthians em ItaqueraO Santos perdeu por 1 a 0 para o Corinthians em ItaqueraFoto: Agência Corinthians

Após o título do Paulistão, o sinal de alerta começa a soar na Vila Belmiro. O principal motivo de preocupação é o desempenho fora de casa no Brasileirão, que vem sendo um terror nos últimos anos. Com a derrota para o Corinthians, na última quarta-feira, o Peixe chegou ao terceiro resultado negativo fora de casa e à pior sequência dos últimos 18 anos na competição nacional.

Somadas as últimas rodadas de 2015 e o fraco início de campanha nesta temporada, o Alvinegro não sabe o que é vencer há 11 jogos (6 derrotas e 5 empates). A última sequência tão ruim como esta no Brasileirão foi em 1997, quando a equipe comanda pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ficou 14 jogos sem vencer, com dez derrotas e quatro empates.

O atual rendimento fora de casa se torna ainda mais assustador ao torcedor santista se levado em conta os últimos 22 jogos no torneio. Ao todo, foram treze derrotas, oito empates e uma única vitória. Ela aconteceu no duelo contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, dia 30 de agosto, em 2015.

Em 2016, em meio a jogos pelo Paulistão e Copa do Brasil, o desempenho do Alvinegro é um pouco melhor longe da Baixada Santista. Ao todo, foram 14 jogos realizados, com quatro vitórias, sete empates e três derrotas. O aproveitamento da equipe do técnico Dorival Júnior é de 45,2%.

Dos quatro triunfos obtidos fora de casa em 2016, dois foram diante de clubes de menor expressão no cenário nacional, como o Capivariano, pelo Paulistão, e Galvez, do Acre, pela Copa do Brasil. As outras vitórias foram contra a Ponte Preta e XV de Piracicaba, também pelo campeonato Estadual.

Em meio a grandes problemas fora de casa, o Santos optou por abandonar a Vila Belmiro para este final de semana. Os santistas encaram o Botafogo, no Pacaembu, às 11h, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.