Santos acorda no segundo tempo e vence o Papão em estreia na Copa do BR

O atacante Bruno Henrique, principal destaque do jogo, e o atacante Copete fizeram os gols do Peixe. Os times voltam a se enfrentar no próximo dia 10, em Belém (PA)

Comentar
Compartilhar
26 ABR 2017Por Diário do Litoral21h28
Bruno Henrique acertou belo chute e abriu o placar para o SantosBruno Henrique acertou belo chute e abriu o placar para o SantosFoto: Antônio Cícero/Photopress

O Santos esteve bem longe de ser brilhante, mas estreou na Copa do Brasil com uma vitória, por 2 a 0, sobre o Paysandu, na noite desta quarta-feira (26), na Vila Belmiro. Por estar participando da Copa Libertadores da América, o Peixe entrou na fase de oitavas de final da competição nacional.

O atacante Bruno Henrique, principal destaque do Alvinegro na partida, marcou o primeiro em lindo chute, aos três minutos da etapa complementar. O segundo foi anotado pelo atacante Copete, próximo do fim da partida. Ele, que tinha entrado na lateral-esquerda, recebeu bom cruzamento e fez de cabeça.

Apesar do resultado positivo dentro de casa – o quinto em onze jogos –, a equipe do técnico Dorival Júnior teve dificuldade para vencer o Papão, representante da Série C do Brasileirão. No primeiro tempo, sem grandes oportunidades, chegou a ser vaiado pelo torcedor na saída para o intervalo.

Na etapa complementar, porém, o time voltou um pouco mais ligado e matou o jogo logo no início. O atacante Arthur Gomes, que entrou no lugar do parcialmente vaiado Vitor Bueno, e Copete foram peças importantes para a mudança. Lucas Lima e Ricardo Oliveira foram apenas discretos.

Do lado da equipe do Pará, o principal destaque foi o atacante Bergson, artilheiro do time no torneio paraense e Copa Verde – o Paysandu é finalista nos dois campeonatos . Ele criou boa chance em chute à longa distância e deu bom passe para Leandro Carvalho, que chegou a sair na cara de Vanderlei.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 10, no estádio Mangueirão, em Belém (PA). Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Peixe pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, garante vaga nas quartas de final. Uma derrota por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Antes do confronto de volta, porém, o Peixe volta a campo no próximo dia 04, contra o Santa Fé, no Pacaembu, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe santista é líder do Grupo 2, com cinco pontos ganhos, um a mais que o Santa Fé e o The Strongest.