Santos aciona FIFA por assédio do Barcelona ao meia Lucas Lima

O clube acredita que o clube catalão acertou pré-contrato com o seu camisa 10 antes do prazo permitido pela entidade máxima do futebol

Comentar
Compartilhar
26 JUN 2017Por Diário do Litoral20h12
O camisa 10 do peixe tem contrato até 31 de dezembro deste anoO camisa 10 do peixe tem contrato até 31 de dezembro deste anoFoto: Divulgação/Santos FC

Incomodado com suposto acordo entre Barcelona e o meia Lucas Lima, o Santos, através do seu Departamento Jurídico, já encaminhou uma denúncia à FIFA por aliciamento. O atleta teria acertado um pré-contrato com a equipe catalã antes do prazo permitido pela entidade para conversas. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Diário do Litoral.

O camisa 10 tem contrato até 31 de dezembro e poderia engatilhar acerto com qualquer clube seis meses antes do fim do vínculo – no dia 01º de julho. Nos últimos dias, porém, Lucas Lima teria confessado a amigos que o acordo foi costurado, o que configura a denúncia do Peixe no episódio.

A cúpula alvinegra se apega ainda a um episódio semelhante com o Barcelona. Em 2011, o atacante Neymar, mesmo tendo vínculo com o Peixe até julho de 2014, acertou transferência para a equipe azul-grená – a sua chegada aconteceria no meio de 2013. O Santos desconhecia os acordos assinados entre as partes e vê uma reincidência no caso.

Após a derrota para o Sport, no último sábado, o meia Lucas Lima negou qualquer tipo de acordo. O Santos, por sua vez, disse em nota que “o caso está entregue ao Departamento Jurídico do Clube”.