O Santos acertou a renovação de contrato do atacante Arthur Gomes / Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Continua depois da publicidade
O Santos acertou a renovação de contrato do atacante Arthur Gomes considerado uma das grandes promessas do clube para os próximos anos. O vínculo, que era válido até outubro de 2017, foi estendido até dezembro de 2021. Os valores do negócio não foram divulgados.
Na última temporada, o jogador vinha sendo um dos destaques do time sub-20 e despertou a atenção do técnico Dorival Júnior. Ele foi promovido ao time profissional na reta final do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram duas partidas realizadas e nenhum gol marcado.
Continua depois da publicidade
Enquanto assinava o novo vínculo profissional, nesta quarta-feira, o atleta relembrou o dia que fez seu primeiro teste no clube. Ele também falou da alegria de vestir a camisa alvinegra.
“No meu primeiro dia de teste no Santos, eu virei para a minha mãe e disse: ‘Estou me sentindo em casa, mãe’. E eu ainda nem sabia se tinha passado no teste ou não. Mas o amor que eu tenho pelo Santos, o carinho que tenho pelo Santos, que me acolheu, é algo muito bom. Sou muito feliz em jogar aqui, sou torcedor do Santos e quero dar muitas alegrias ao torcedor santista. Quero conquistar muitas coisas no clube”, disse ao site oficial do clube.
Continua depois da publicidade
Arthur atua como um ponta e tem passagens recentes pelas categorias de base da Seleção Brasileira. O jogador tem sua carreira gerida, desde 2014, por Neymar da Silva Santos, pai do craque do Barcelona, da Espanha. Ele, inclusive, tem relação próxima com o craque do Barcelona.
“Vou procurar dar o meu máximo aqui, quero ser ídolo do Santos, quero deixar minha marca no clube”, completou.