Continua depois da publicidade
Na tarde desta sexta-feira, o Santos encerrou mais uma novela e acertou a compra do meia Lucas Lima, de 23 anos, junto ao Internacional, de Porto Alegre. O meio-campista assinará contrato de quatro anos com o Peixe e aguarda o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) para estar à disposição do treinador Oswaldo de Oliveira, para a partida contra o Comercial, na terça-feira, 11, às 19h30, na Vila Belmiro.
Anunciado pelo Peixe na semana passada, Lucas Lima já participa normalmente dos treinamentos da equipe santista com o elenco principal. O meia, que se destacou pelo Sport na disputa da série B do ano passado, teve 80% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo fundo de investimento, Doyen Sports, que pagou aproximadamente R$ 5 milhões ao Internacional.
Assim como na negociação da compra do atacante Leandro Damião, o Santos terá de devolver à Doyen Sports o dinheiro investido em Lucas Lima com taxa de juros de 10% ao ano. Se o meia for vendido futuramente por um valor maior que o da transferência, o Peixe terá direito a 20% do lucro. Além dos dois atletas, o alvinegro acertou a contratação de Rildo por empréstimo junto a Ponte Preta.
O meia Lucas Lima brigará por uma posição com Serginho, recém-promovido das categorias de base e campeão da Copa São Paulo de Juniores. A vaga de titular continuará com Cícero, que após a chegada de Oswaldo e a contusão de Edu Dracena, se tornou o capitão da equipe e um dos homens de confiança do treinador alvinegro.
Continua depois da publicidade