A contratação do atleta tem grande participação do técnico Dorival Júnior / Gazeta Press
Continua depois da publicidade
O Santos acertou com o quarto reforço para a próxima temporada. Após fechar com o zagueiro Cléber, do Hamburgo (ALE), o lateral-direito Matheus Ribeiro, ex-Atlético-GO e Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla (COL), o time da Vila Belmiro confirmou a contratação do volante Leandro Donizete, de 34 anos, que estava no Atlético Mineiro.
“Está tudo certo! Nós vamos aguardar o fim do contrato dele com o Atlético-MG, que se encerra no fim deste ano, para assinar com o jogador. É um importante reforço para o trabalho do Dorival (Júnior) em 2017”, afirmou Modesto em entrevista ao Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade
Conforme adiantado pelo Jornal Diário do Litoral, o Alvinegro Praiano tinha a ideia de acertar com o atleta antes da virada do ano para tentar fugir de um possível concorrente no negócio. Ele receberá um salário de cerca de R$ 220 mil e deve realizar exames médicos no início do próximo ano. Sendo aprovado, o jogador assinará contrato por três temporadas.
A contratação do atleta tem grande participação do técnico Dorival Júnior. Em 2008, o atleta tinha 26 anos, atuava pela Ferroviária, do interior de São Paulo, e ainda não tinha estourado em nível nacional. Após assistir um jogo no estadual, o treinador se empolgou com Donizete e o levou para o Coritiba. Lá, ele ganhou projeção e atuou até 2011, antes de partir para o Galo.
Continua depois da publicidade
No time mineiro, Leandro Donizete tornou-se titular absoluto e participou dos grandes momentos do clube. Além do título da Libertadores da América 2012, o jogador também foi peça atuante na conquista da Copa do Brasil, em 2014, e no vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, em 2015.