Santos acerta a contratação do atacante Leandro Damião

O jogador será anunciado oficialmente nos próximos dias. Os valores da transação não foram revelados. O acordo foi sacramentado em reunião com o presidente Odílio Rodrigues, em Porto Alegre

Comentar
Compartilhar
11 DEZ 201315h52

Leandro Damião será o camisa 9 do Santos em 2014. O Peixe acertou a contratação do atacante do Internacional nesta quarta-feira (11). O acordo foi sacramentado em reunião com o presidente Odílio Rodrigues, em Porto Alegre.

O jogador será anunciado oficialmente nos próximos dias. Os valores da transação não foram revelados. O Santos contou com a ajuda da Doyen Group, que tem Renato Duprat como representante.

No começo da negociação, o time da Vila Belmiro quis incluir o volante Arouca como parte do pagamento. Porém, o Inter não queria envolver jogadores no negócio. Após a negativa dos gaúchos, o Santos propôs 12 milhões de euros (R$ 38,1 milhões) para ter o centroavante.

O Peixe acertou a contratação do atacante do Internacional nesta quarta-feira (Foto: Vipcomm)

Revelado na base do Internacional, o atacante não repetiu o mesmo desempenho de anos anteriores nesta temporada. Ele marcou apenas cinco gols no Campeonato Brasileiro.

Damião foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações, mas acabou cortado por contusão. Desde então, ele não figurou mais na lista do treinador.

Nos próximos dias, o Santos também deverá oficializar a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, que deixou o Botafogo nesta semana, após a disputa do Campeonato Brasileiro.

O atacante chileno Vargas, que pertence ao Napoli e está emprestado ao Grêmio, onde não deve permanecer em 2014, também negocia com o Santos.