X

Esportes

Santos abre 150 vagas para escola de skate gratuita

Para se inscrever, basta ser morador da cidade de Santos e ter de 7 a 17 anos

Da Reportagem

Publicado em 01/02/2022 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O projeto Futuro do Skate também é desenvolvido na Praça Palmares / Divulgação/PMS

Santos está com inscrições abertas para 150 vagas gratuitas na escola de skate, que funciona na pista da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra. As aulas fazem parte do projeto Futuro do Skate, uma parceria entre a Secretaria de Esportes (Semes) e a Associação Socioeducativa de Esporte e Lazer (Aseel).

Para se inscrever, basta ser morador da cidade de Santos, ter de 7 a 17 anos e apresentar os seguintes documentos: cópia do RG do aluno e do responsável, comprovante de residência e atestado médico (o prazo de entrega é de até 90 dias devido ao momento de pandemia). As inscrições são on-line

O projeto Futuro do Skate também é desenvolvido na Praça Palmares. De acordo com o presidente da Aseel, Marcos Paulo Pereira Mendes, o Mad, a metodologia aplicada nas aulas é a mesma. "Focamos no aprendizado lúdico, com profissionais que são ou foram skatistas profissionais, disputaram competições em nível nacional e agora estão aqui dividindo conhecimento com os jovens santistas", explicou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
 

De acordo com Mad, o projeto tem como finalidade abraçar crianças e adolescentes de todos os segmentos da sociedade. "Além de proporcionarem uma experiência de convívio social, as aulas trazem conceitos de educação e cidadania, princípios que os jovens poderão utilizar para o resto de suas vidas", acrescentou.

O secretário de Esportes de Santos, Gelasio Ayres Fernandes Jr. explica que a procura pelo skate aumentou após os Jogos Olímpicos de Tóquio. "A procura passou a ser imensa. Esgotamos todas as vagas nas duas escolas, por isso decidimos dobrar o número de alunos e ampliar a nossa capacidade em 150 novas vagas, passando as aulas de duas para quatro vezes por semana em cada polo", conta.

É importante ressaltar que cada aluno só poderá se inscrever em uma turma disponível. Confira os dias e horários de cada uma:

Terça e quinta-feira:
• Turma 1 - das 9h às 10h
• Turma 2 - das 10h às 11h
• Turma 3 - das 15h às 16h
• Turma 4 - das 16h às 17h

Quarta e sexta-feira:
• Turma 5 - das 9h às 10h
• Turma 6 - das 10h às 11h
• Turma 7 - das 15h às 16h
• Turma 8 - das 16h às 17h

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter