Santista vence duas provas na Fórmula 1.600 e crava melhor fim de semana da carreira

Em Interlagos, Lélio Assumpção conseguiu, ainda, um terceiro e um quarto lugar

Comentar
Compartilhar
27 OUT 2020Por Da Reportagem08h25
Ambos os triunfos foram obtidos em provas com muita emoção nas últimas voltasFoto: Everton Eifert / Divulgação

O piloto Lélio Assumpção, da equipe San Race, viveu o fim de semana mais vitorioso de sua carreira. O santista ganhou duas das quatro provas disputadas entre sábado (24) e domingo (25), no circuito de Interlagos, em São Paulo. As corridas foram válidas pelo Campeonato Paulista de Fórmula 1.600.

Ambos os triunfos foram obtidos em provas com muita emoção nas últimas voltas, como conta o piloto.

"No sábado, briguei muito com o Oscar Moraes. Só no fim, o ultrapassei e venci por 19 milésimos. Já no dia seguinte, o Iago Garcia estava girando um segundo mais rápido do que todos os concorrentes, mas, a duas voltas do fim, começou a chover. Ele rodou, enquanto eu fiz a volta mais veloz na chuva. Desta forma, o deixei para trás. Foi ótimo. Eu nunca tinha ganhado duas corridas em um fim de semana", frisa o atleta, que, neste ano, só havia subido ao lugar mais alto do pódio uma vez.

Além das vitórias, o piloto obteve um quarto lugar, no sábado, e uma terceira colocação, no domingo. Tudo isso depois de muitas dificuldades encontradas nos treinos livres.

"No começo da programação, tivemos dificuldades para acertar freio e suspensão. Isso sem contar que o motor era zero-quilômetro e que, nesta condição, precisava ser 'amaciado', pois não se pode acelerar tudo quando a unidade é nova. Nos treinos, buscamos acertos, mas não deu certo. Só a partir da classificação é que conseguimos os ajustes necessários", afirma.

O piloto Lélio Assumpção é patrocinado por EGA, SRM, Posto Tropical, Global Freith, DMX, Grupo Caetano e RW Log.