X

Esportes

San-São é reeditado na Vila Belmiro com mudanças

Sem Dorival e Ceni, Santos e São Paulo se reveem tentando solucionar essas questões ofensivas e alcançar o que ainda não foram no ano

Folhapress

Publicado em 09/07/2017 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Levir Culpi e Pintado comandam Santos e São Paulo neste domingo / Divulgação

A dupla San-São se reencontra neste domingo (9), na Vila Belmiro. Mas a noite de 15 de fevereiro, quando o São Paulo foi ao estádio e venceu o Santos por 3 a 1 no primeiro clássico do ano, não poderia estar mais distante.

Os times começavam a temporada esperançosos por grandes exibições. Cinco meses depois, ambos passaram por transformações, a começar pela troca de treinadores.

O São Paulo sonhava alto com o ídolo Rogério Ceni, mesmo que ele fosse um estreante. Já o Santos, com Dorival Júnior e vice-campeão nacional em 2016, se sentia pronto para títulos.

Ainda que em pontos completamente distintos em suas carreiras, Dorival e Ceni começaram o ano com propostas semelhantes, valorizando posse de bola e uma abordagem mais propositiva.

No reencontro, nenhum deles estará lá. Levir Culpi vai para o oitavo jogo pelo Santos. São Paulo será dirigido pelo auxiliar Pintado.

Dorival até poderia voltar à Vila Belmiro, uma vez que já foi anunciado como substituto de Ceni no São Paulo. Mas, resolvendo questões particulares, será apresentado nesta segunda-feira (10).

Tendo feito sua mudança de comando um mês antes, o Santos recebe o São Paulo com seis pontos de vantagem e 12 posições acima do rival.

O time da casa defende posto na zona de classificação para a Libertadores. Os visitantes só pensam em fugir da faixa de rebaixamento.

Ainda que em situação bem mais confortável, o Santos ainda não conseguiu encontrar um futebol cativante.

Ambas as equipes têm falhado na hora de buscar o gol. Com apenas dez anotados, têm o quarto pior ataque.

Sem Dorival e Ceni, Santos e São Paulo se reveem tentando solucionar essas questões ofensivas e alcançar o que ainda não foram no ano.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. T.: Levir Culpi.

São Paulo

Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Petros, Wesley e Cueva; Marcinho e Lucas Pratto. T.: Pintado (interino).

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Sandro Meira Ricci (SC)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter