X

Esportes

Sampaoli se emociona com goleada: 'jogadores não renunciaram ao ataque por nada'

O argentino que tem por filosofia o futebol ofensivo afirmou que jogos como o de hoje 'emocionam'

Folhapress

Publicado em 04/11/2019 às 19:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico santista ainda elogiou a partida de Carlos Sánchez / Divulgação/Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli aprovou com louvor a atuação do Santos na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo na noite deste domingo (3). O argentino que tem por filosofia o futebol ofensivo afirmou que jogos como o de hoje "emocionam".

O Santos abriu 2 a 0 nos primeiros minutos de jogo, depois sofreu o gol em uma bola parada e demorou um pouco para se reencontrar. No segundo tempo, com grande atuação de Marinho e Soteldo, ampliou a vantagem e poderia ter feito ainda mais gols.

"Não conhecia o torneio, tratei de aprender. Estou muito feliz pelo que a equipe fez em 11 meses. Não só pelos pontos, mas pela campanha com jogadores novos, jovens. Fomos primeiro, segundo ou terceiro ano. Por partidas como a de hoje, que emocionam. Equipe poderia ter feito cinco ou seis. Foi muito superior ao rival, não renunciaram ao ataque por nada. Tomara que isso fique marcado com o tempo. Essa equipe representa bem o Santos e a eles mesmos em campo e também a cidade. Esse tipo de jogo é o que nos entusiasma", afirmou em entrevista coletiva.

O técnico santista ainda elogiou a partida de Carlos Sánchez e explicou a importância de ter o uruguaio ao lado de Evandro no meio-campo, apesar de reconhecer que o camisa 25 não fez um bom jogo.

"Jogar com Sánchez e Evandro é jogar com os que constroem no ano, a bola chega, não voltam para buscar. Sánchez fez grande partida, posicionalmente gerou desconforto para João Pedro. Evandro teve complicação, não fez o que esperávamos, mas nos dá a clareza que necessitamos. Custa um pouco a marcação no defensivo, mas controlamos o jogo, nos dão muito ataque e compromisso com a equipe. São fantásticos e importante que estejam juntos e se complementem, que sejam sócios do ataque do Santos", explicou.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, quando visita o Avaí, em Santa Catarina, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado do torneio com 58 pontos, oito a mais do que o Grêmio, quinto colocado. O objetivo é ficar no G-4 e garantir vaga direta para a Libertadores de 2020.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter