X

Esportes

Sampaoli pede para futebol 'madrugar' e cobra diagnóstico da base do Santos

Segundo apurou a reportagem, o argentino pedirá para que os profissionais desta área cheguem ao clube às 7h (de Brasília)

Folhapress

Publicado em 24/12/2018 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Jorge Sampaoli tem demonstrado aos dirigentes do Santos que é 'viciado' em trabalho / Divulgação/Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli tem demonstrado aos dirigentes do Santos que é "viciado" em trabalho. A última medida do treinador neste sentido mexerá com a carga horária do departamento de futebol. Segundo apurou a reportagem, o argentino pedirá para que os profissionais desta área cheguem ao clube às 7h (de Brasília).

A ideia é que eles fiquem no clube até às 18h (de Brasília) e depois dediquem seus tempos aos familiares. Até então os profissionais do futebol do Santos chegavam ao clube entre 9h e 10h (de Brasília) e também no período da tarde.

Sampaoli assiste diariamente a diversos jogos do Santos desta temporada por diversos motivos: avaliar o elenco, "encaminhar" sistemas de jogo e conhecer os adversários. O argentino já está estudando a maneira do futebol brasileiro atuar.

Além disso, Jorge Sampaoli já começou a se envolver nas categorias de base do Santos. Ele tem como característica a maturação de jovens atletas. A reportagem apurou que o argentino pediu um diagnóstico minucioso de todos os atletas das categorias de base.

O treinador pediu até súmula de jogos, números com estatísticas dos atletas e projeção. Sampaoli, inclusive, pediu análise de atletas que tinham grande projeção, mas caíram de rendimento e estão em lista de negociáveis e dispensáveis.

Inicialmente, Sampaoli solicitou prioridade para os atletas que nasceram em 1999, 2000 e até 2001 e 2002.

No entanto, o argentino promete trabalhar com atletas bem mais novos. Ele, inclusive, já adiantou que vai trabalhar com o auxílio de sparrings - jovens atletas das categorias de base que completam os treinos entre os profissionais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter