Sampaoli diz que não foi consultado por presidente em acerto com Paulo Autuori

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta (26), o treinador santista disse que o presidente José Carlos Peres não o consultou sobre o acerto com Paulo Autuori

Comentar
Compartilhar
26 JUL 2019Por Folhapress17h33
Na coletiva, Sampaoli elogiou Autuori que, assim como ele, trabalhou no futebol peruanoFoto: Ivan Storti/Santos FC

No início dessa semana, o Santos acertou com Paulo Autuori para compor o departamento de futebol. Segundo o técnico Jorge Sampaoli, porém, a contratação do ex-técnico aconteceu sem o seu conhecimento.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta (26), no CT Rei Pelé, o treinador santista disse que o presidente José Carlos Peres não o consultou sobre o acerto com Autuori. Porém, Sampaoli não deixou de elogiar o novo profissional que, assim como ele, trabalhou no futebol peruano.

"Não fui [consultado]. O Santos tomou a decisão. Conheço bem o Paulo, pois quando comecei no Peru, ele já havia ganhado Libertadores. Eu o respeito muito como profissional, mas não sabia da sua chegada, o presidente não me falou o motivo. Que ajude o clube para melhorar o que eu falava antes, planificar situações. É importante para o clube ter alguém capaz de planejar o próximo ano", disse Sampaoli.

Paulo Autuori foi apresentado no início dessa semana como diretor de futebol e ficará responsável pela parte administrativa não só do profissional, mas também da base e do feminino. Ele não chega para substituir o diretor executivo Renato, que está afastado por problemas pessoais.

O Santos volta a campo no próximo domingo (28), quando recebe o Avaí na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Erro gravíssimo com Gustavo Henrique
Essa conversa é do presidente. Foi um erro gravíssimo não renovar até o último momento com um jogador tão importante. Tem crescimento enorme. Não decido, mas a história do Santos será diferente quando houver planejamento.

Cueva cortado contra o Avaí
Cueva teve um problema pessoal e não está à disposição para esse jogo. Mas quando estiver em condições, estará em campo e ajudará a equipe.

Briga com o líder Palmeiras
As diferenças são grandes. Cruzeiro, Palmeiras, Internacional, Flamengo... são times que vão dificultar quando pararem de jogar outras competições. O campeonato não se conquista em três meses. Hoje estamos vivendo uma situação parcial, mas temos que seguir lutando.

Evolução do Santos
Temos regularidade e o respeito a uma ideia. Às vezes se joga melhor e às vezes pior. Jogamos um jogo incrível contra o Atlético-MG no Pacaembu, mas fomos eliminados. Estamos criando nossa identidade. Temos uma forma que é trabalhada todos os dias e isso nos ajuda a ir crescendo.

Crianças que assistem aos treinos
As crianças são pessoas que não estão contaminadas como nós. São autênticas. Gosto muito de vê-los nos treinos. Eles dizem o que sentem, sem serem manipulados por nada.

Derlis
Marinho entrou e já marcou gol. Cada jogador tem seu momento. Sasha tem feito um bom trabalho. Uribe é o nosso centroavante. Não tem espaço para começar o jogo com 14. Quem estiver mais preparado estará em campo.