Saída de Alison ao Avaí gera impasse no Santos; Thiago Ribeiro fica

O volante tem se destacado nos últimos treinos e a diretoria aguarda uma definição sobre possível transferência do titular Thiago Maia para o futebol europeu

Comentar
Compartilhar
25 MAI 2017Por Diário do Litoral17h40
Alison vem chamando a atenção do técnico Dorival JúniorFoto: Divulgação/Santos FC

O técnico Claudinei Oliveira e o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, estiveram presentes na goleada do Santos sobre o Sporting Cristal, na última terça-feira, e se reuniram com o presidente alvinegro, Modesto Roma Júnior, para tratar dos empréstimos do volante Alison e do atacante Thiago Ribeiro.

O clube aceitou liberar o atacante e ainda cobriria boa parte dos seus salários. Ribeiro, porém, não aceitou os termos oferecidos e decidiu permanecer na Vila Belmiro, mesmo que continue sendo pouco aproveitado na equipe. Em relação ao volante, o Peixe analisa uma possível liberação.

Podendo perder o volante Thiago Maia para o futebol europeu nos próximos meses, a diretoria aguarda uma definição para dar uma resposta ao time catarinense. Isso porque, caso o camisa 29 seja transferido para o Velho Continente, Alison seria uma das opções para assumir a titularidade.

O Alvinegro Praiano conta com outras três volantes no elenco. São eles Leandro Donizete, Yuri e Léo Cittadini. Todos tiveram boas oportunidades com o treinador ao longo da temporada, enquanto Alison não foi aproveitado e chegou a ser emprestado para o RB Brasil durante o Paulistão 2017.

Após o retorno do empréstimo, porém, Alison foi reintegrado ao time profissional e vem chamando a atenção do técnico Dorival Júnior durante os treinamentos no CT Rei Pelé. Foi também por este motivo que o clube brecou uma saída imediata, já que ele pode ser aproveitado ao longo deste ano.

As partes não combinaram uma data limite para uma definição do possível empréstimo do volante. A tendência, porém, é que uma decisão seja tomada nas próximas semanas.