Esportes

Rosberg faz a pole e Massa aproveita punições para sair em quarto

O piloto alemão fez a segunda pole position da carreira ao registrar 1min32s330 no Circuito do Sakhir

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/04/2013 às 10:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) garantiu a pole position para o Grande Prêmio do Bahrein. Já o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) aproveitou as punições aplicadas no treino classificatório, realizado na manhã deste sábado, para assegurar o quarto lugar do grid. A quarta etapa do Mundial tem início previsto para as 9 horas (de Brasília) de domingo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rosberg fez a segunda pole position da carreira ao registrar 1min32s330 no Circuito do Sakhir. O alemão partiu do primeiro lugar do grid pela primeira vez no Grande Prêmio da China-2012 e ganhou sua única corrida. Como o britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido no treino classificatório realizado em Xangai na semana passada, a Mercedes mantém sua hegemonia no sábado.

Atual primeiro colocado na tabela de classificação, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) garantiu presença na primeira fila ao fazer 1min32s584. O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), principal perseguidor do jovem tricampeão na liderança do campeonato, completou o grupo dos três melhores com o tempo de 1min32s667.

Hamilton estabeleceu o quarto melhor tempo do treino classificatório no Sakhir, seguido pelo australiano Mark Webber (Red Bull). No entanto, os dois pilotos, punidos, cairão no grid. Por trocar o câmbio, o inglês larga na nona posição. Já o representante da Oceania, protagonista de um acidente na etapa anterior, começa em oitavo.

Continua depois da publicidade

Desta forma, Felipe Massa, que fez o sexto tempo neste sábado, salta para a quarta colocação do grid. Pensando na estratégia para a corrida, o piloto resolveu fazer sua única volta rápida no treino com pneus duros, diferentemente do companheiro Fernando Alonso, o que oferece boas perspectivas ao brasileiro na prova.

O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) foi o mais rápido no segundo treino livre, realizado na sexta-feira, e chegou a ser considerado como candidato à pole position, mas acabou apenas na sétima colocação, já que foi superado pelo escocês Paul Di Resta e pelo alemão Adrian Sutil em uma boa performance da equipe Force India.

A McLaren, por sua vez, teve mais um dia inexpressivo. O britânico Jenson Button, melhor representante da equipe no grid, começa na 10ª colocação. Ele sofreu para passar pela segunda etapa do treino classificatório e vibrou pelo rádio ao se classificar para a briga pela pole position, o que evidencia a situação delicada vivida pela equipe.

Continua depois da publicidade

Superado pelo francês Romain Grosjean (Lotus), Sérgio Perez garantiu apenas a 12ª posição do grid. O mexicano, contratado pela McLaren após conseguir algum destaque pela Sauber no ano passado, vem enfrentando uma série de críticas após performances abaixo do esperado nas três primeiras etapas do Mundial.

Alemão Nico Rosberg fez a pole no Circuito do Sakhir (Foto: Kamran Jebreili/Associated Press)

Confira o grid de largada do Grande Prêmio do Bahrein:

Continua depois da publicidade

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min32s330
2: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min32s584
3: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min32s667
4: Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min33s207
5: Paul Di Resta (ESC/Force India) – 1min33s235
6: Adrian Sutil (ALE/ Force India) - 1min33s246
7: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1min33s327
8: Mark Webber (AUS/Red Bull) – 1min33s078*
9: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 1min32s762**
10: Jenson Button (ING/McLaren) – sem tempo

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software