Rosberg comemora primeira pole do ano: “Eu precisava”

O piloto da Mercedes garantiu a ponta do grid do Grande Prêmio da Espanha da categoria e comemorou o resultado

Comentar
Compartilhar
09 MAI 201511h30

Pela primeira vez no ano, o alemão Nico Rosberg começará uma prova do Mundial de Fórmula 1 na pole position. O piloto da Mercedes garantiu a ponta do grid do Grande Prêmio da Espanha da categoria e comemorou o resultado, desbancando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.

O GP da Espanha é a quinta prova do Mundial de Fórmula 1. Nas quatro anteriores, na Austrália, Malásia, China e Bahrein, a primeira colocação do grid de largada foi de Lewis Hamilton. Campeão da temporada passada da categoria, o britânico também lidera o campeonato deste ano.

“É claro que eu precisava disso e quanto antes, melhor. É um passo na direção certa para vencer a corrida. Foi um dia bom no trabalho”, disse Rosberg. “A estratégia é importante. Ultrapassar é um pouco mais difícil aqui, então começar na frente é uma grande vantagem”, completou.

Nico Rosberg fez no Grande Prêmio da Espanha sua primeira pole position da temporada (Foto: Associated Press)

Rosberg garantiu a pole position em Barcelona com a marca de 1mn24s681, 0s267 mais rápido do que Hamilton. O tempo do alemão foi estabelecido já em sua primeira volta cronometrada na fase final do treino classificatório lhe dando a primeira posição, até então nas mãos do britânico.

Hamilton ainda saiu dos boxes novamente para tentar superar a marca estabelecida por Rosberg, mas logo viu que não teria condições de melhorar o tempo e diminuiu o ritmo. Atrás da dupla da Mercedes, largam Sebastian Vettel e Valtteri Botas, ocupando a segunda fila na terceira e quarta colocações, respectivamente.