X

Esportes

Rosberg comemora primeira pole do ano: “Eu precisava”

O piloto da Mercedes garantiu a ponta do grid do Grande Prêmio da Espanha da categoria e comemorou o resultado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/05/2015 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pela primeira vez no ano, o alemão Nico Rosberg começará uma prova do Mundial de Fórmula 1 na pole position. O piloto da Mercedes garantiu a ponta do grid do Grande Prêmio da Espanha da categoria e comemorou o resultado, desbancando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.

O GP da Espanha é a quinta prova do Mundial de Fórmula 1. Nas quatro anteriores, na Austrália, Malásia, China e Bahrein, a primeira colocação do grid de largada foi de Lewis Hamilton. Campeão da temporada passada da categoria, o britânico também lidera o campeonato deste ano.

“É claro que eu precisava disso e quanto antes, melhor. É um passo na direção certa para vencer a corrida. Foi um dia bom no trabalho”, disse Rosberg. “A estratégia é importante. Ultrapassar é um pouco mais difícil aqui, então começar na frente é uma grande vantagem”, completou.

Nico Rosberg fez no Grande Prêmio da Espanha sua primeira pole position da temporada (Foto: Associated Press)

Rosberg garantiu a pole position em Barcelona com a marca de 1mn24s681, 0s267 mais rápido do que Hamilton. O tempo do alemão foi estabelecido já em sua primeira volta cronometrada na fase final do treino classificatório lhe dando a primeira posição, até então nas mãos do britânico.

Hamilton ainda saiu dos boxes novamente para tentar superar a marca estabelecida por Rosberg, mas logo viu que não teria condições de melhorar o tempo e diminuiu o ritmo. Atrás da dupla da Mercedes, largam Sebastian Vettel e Valtteri Botas, ocupando a segunda fila na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter