Romarinho ganha vaga de Renato Augusto no Corinthians contra o Sport

No coletivo realizado no centro de treinamento do Parque Ecológico, a formação titular adotada foi a mesma que voltou do vestiário do Canindé na última quarta

Comentar
Compartilhar
23 MAI 201418h19

O técnico Mano Menezes repetiu, no treino que comandou na tarde de sexta-feira, a opção feita no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR. Agradou a entrada de Romarinho no lugar de Renato Augusto, provável reserva no confronto com o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. Guilherme, com problema na coxa direita, segue fora.

No coletivo realizado no centro de treinamento do Parque Ecológico, a formação titular adotada foi a mesma que voltou do vestiário do Canindé na última quarta: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Paolo Guerrero.

“Pretendo uma equipe mais parecida com a que jogou no segundo tempo. A gente ficou um pouco indefinido no jeito como queríamos construir o jogo na primeira parte. Vou definir um jeito para a equipe crescer, podemos render mais”, afirmou o comandante gaúcho.

Romarinho ganhou a vaga de Renato Augusto (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

De acordo com ele, que resolveu adotar um 4-4-2 com dois meias e dois atacantes, Renato Augusto e Jadson não estavam se entendendo no 4-2-3-1. “Houve uma sobreposição de funções. Eles estavam fazendo a mesma coisa. Quando isso acontece, está faltando alguém em algum lugar.”

Mano cobrou bastante os jogadores durante o treinamento, dando gritos especialmente quando havia erros de domínio e de passe. Terminado o coletivo, que satisfez o treinador pelos três gols da formação titular, ele botou todos os atletas para treinar finalizações.