O suspense pela renovação de contrato do goleiro Rogério Ceni deve terminar em breve. Se nenhuma reviravolta acontecer, o camisa 1 estenderá o vínculo por mais uma temporada e deixará para encerrar a carreira no fim de 2013.
Ele mesmo já definiu novembro como o mês em que anunciará a sua decisão e espera apenas a reta final da temporada para formalizar o acordo.
Sem um posicionamento objetivo do clube, coube ao próprio capitão esclarecer a situação. "Não existe contrato na mesa, ainda não tive essa conversa com ele (Juvenal Juvêncio, presidente do clube), mas fico feliz pela sinalização do desejo da continuidade. Dinheiro não é problema", afirmou.
Além da possibilidade de disputar a Copa Libertadores ser cada vez maior, o goleiro está encantado com o bom ambiente do grupo neste ano após ter sido um dos maiores críticos do desinteresse do elenco da última temporada.
As ótimas atuações na temporada também enterraram as dúvidas sobre suas condições físicas e técnicas após a cirurgia no ombro direito que o tirou de ação por seis meses.
"Já dissemos publicamente que formalizaremos a proposta na hora em que ele se decidir", disse o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. Desta forma, os são-paulinos estão próximos de ter seu maior ídolo por mais um ano. Da parte de Rogério Ceni, a decisão está feita. Só falta assinar.