Róger Guedes diz não ao Fluminense e afasta Scarpa do Palmeiras

O clube carioca toparia perder o meio-campista em troca de um pacote de jogadores que deveria incluir ao menos Hyoran e o atacante

Comentar
Compartilhar
15 DEZ 2017Por Folhapress19h30
Palmeiras descarta envolver dinheiro na negociação para comprar os direitos econômicos do atletaPalmeiras descarta envolver dinheiro na negociação para comprar os direitos econômicos do atletaFoto: Divulgação/Fluminense FC

Róger Guedes não quis jogar no Fluminense em 2018. O atacante se recusou a ser emprestado e praticamente encerrou as negociações do Palmeiras para ter Gustavo Scarpa. O clube carioca toparia perder o meio-campista em troca de um pacote de jogadores que deveria incluir ao menos Hyoran e Róger Guedes. O lateral direito Lucas chegou a ser colocado na negociação, mas não despertou interesse na equipe das Laranjeiras.

Ao menos neste primeiro momento, o Palmeiras descarta envolver dinheiro na negociação para comprar os direitos econômicos do atleta. Isso praticamente impossibilita uma reviravolta. Agora, São Paulo e Corinthians ganham força para tentar a contratação do meio-campista.

Róger Guedes chegou a ser afastado este ano por pela falta de compromisso durante os treinos e pela indiferença com as broncas que tomava da comissão técnica. Antes, ele já tinha se envolvido em uma discussão com Felipe Melo e também foi vítima de trote dos companheiros por não querer pagar uma aposta.

A diretoria decidiu que o atacante de 21 anos ficaria disponível para negociação, fosse ela por empréstimo ou em definitivo. O jogador gostaria de atuar na Europa, mas o clube não recebeu propostas que atendiam o desejo dele.

No fim do de 2016, o Palmeiras havia optado por não exercer a prioridade de compra que tinha por contrato e ficou apenas com 25% dos direitos econômicos pelo custo de R$ 2,5 milhões.

Em contrapartida, em janeiro deste ano, ele teve seu contrato renovado com aumento de salário e manutenção do vínculo até 2021.