Roger Federer entra em quadra no Ginásio do Ibirapuera nesta quinta

Roger Federer e Thomaz Bellucci se enfrentam pelo primeiro dia de exibições, que conta com 13 estrelas do tênis mundial.

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 201210h30

O Ginásio do Ibirapuera recebe, nesta quinta-feira (06), a abertura do Gillette Federer Tour, torneio exibição de quatro dias que conta com o suíco Roger Federer e mais 12 estrelas do tênis mundial em São Paulo. O evento começa a partir das 19h30.

No primeiro jogo da noite, os duplistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, campeões de 12 títulos de Grand Slam. Em seguida, às 21h30, Roger Federer faz sua estreia no Brasil contra o tenista número 1 do país, Thomaz Bellucci.

Além dos astros que entram em quadra no primeiro dia, o público poderá conferir de perto, até este domingo, dia 9, o talento de Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Serena Williams, Caroline Wozniacki, Jo-Wilfried Tsonga, Tommy Robredo e Tommy Haas.

Thomaz Bellucci garante que está recuperado da lesão no ombro que sentiu durante o ATP Challenger Tour Finals, e pronto para a partida contra Federer. "Estou bem, treinando normalmente nesta semana, preparado para o jogo. É uma oportunidade incrível jogar contra o Federer aqui em casa e estou muito feliz de fazer parte desta partida e deste evento", declarou o paulista, que já enfrentou o suíço duas vezes e venceu um set em ambas.

A mesma expectativa de uma grande exibição cerca o jogo de duplas, que abrirá a programação desta quinta-feira. "Estamos muito felizes de estar aqui, é nossa primeira vez no Brasil", afirmou Mike Bryan, que viajou após sua lua-de-mel. "Esperamos um bom jogo contra Marcelo e Bruno, já que serão nossos adversários na Copa Davis em alguns meses, então pode ser uma prévia. São dois dos caras mais legais do circuito, somos amigos deles. Espero um jogo divertido e competitivo", acrescentou o norte-americano.

Bruno Soares também está animado para enfrentar os gêmeos. "Jogar com os Bryan é sempre divertido em qualquer situação. Eles são os melhores duplistas de todos os tempos. Além disso, é sempre bom poder jogar com o Marcelo", disse o campeão do US Open nas duplas mistas jogando ao lado da russa Ekaterina Makarova.

Os tenistas mineiros acreditam que o evento disputado em São Paulo é um marco para a história do tênis no país. "Que eu me lembre, nunca teve um evento como esse no Brasil, com tantas estrelas do tênis mundial, e ainda por cima com o Federer", comentou Marcelo Melo. "É bom para o público daqui, para as empresas, para as crianças. Só tem a agregar", concordou Bruno Soares.

Federer faz sua estreia no Brasil contra o tenista número 1 do país, Thomaz Bellucci (Foto: Gregorio Borgia-Associated Press-AE)

Colunas

Contraponto