Esportes

Roger diz estar surpreso por desempenho, mas não por vitórias no Palmeiras

Para o comandante, porém, o que gera surpresa é o desempenho e não os resultados

Folhapress

Publicado em 09/02/2018 às 14:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Roger Machado iniciou a temporada do Palmeiras com cinco vitórias em cinco jogos, o que significa o melhor início de um treinador em 40 anos / Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Continua depois da publicidade

Roger Machado iniciou a temporada do Palmeiras com cinco vitórias em cinco jogos, o que significa o melhor início de um treinador em 40 anos. Para o comandante, porém, o que gera surpresa é o desempenho e não os resultados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9), véspera da partida contra o Mirassol, ele explicou que o calendário achatado por conta da Copa do Mundo atrapalha bastante o desenvolvimento do grupo.

Continua depois da publicidade

"A gente sempre pensa em um começo bom para ter tranquilidade para trabalhar. Não me surpreende ter esses resultados pelo material humano e pelo interesse de que as coisas aconteçam. A surpresa fica por conta de termos feito a estreia 12 dias depois do trabalho e aliando desempenho e resultado. No início do ano, isso, às vezes, fica descolado. Mas quando as duas coisas acontecem, surpreende um pouco mais", afirmou.

Roger disse que usa números e recordes para motivar seus atletas e já pensa em como continuar 100% neste sábado. No treino, ele ensaiou uma equipe com Michel Bastos entre os titulares.

Continua depois da publicidade

Se vencer, o técnico se aproxima de uma marca que conseguiu no Atlético-MG em 2017: nove vitórias consecutivas no Estadual. Ele lembra da sequência, mas traça diferença com a sua atual.

"Houve, sim, a sequência de vitórias. Mas foi uma sequência com resultado positivo e um desempenho abaixo do ideal. Depois, as duas questões se alinharam novamente. Então, para mim, o começo de ano e de qualquer trabalho é importante. É importante passar confiança não só ao jogador, para quem avalia o trabalho, e ao torcedor. Acredito que esse início bom nos dá tranquilidade de trabalhar bem e melhorar a cada jogo", completou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software