X

Esportes

Rodrigo Santana e Jesiane Bezerra vencem a 4ª edição da São Vicente Night Run

Disputa aconteceu na noite desse sábado (4), nas areias da praia do Itararé, com 870 inscritos

Da Reportagem

Publicado em 07/03/2017 às 20:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Campeões Rodrigo Santana e Jesiane Bezerra / Divulgação/ E5+ Comunicação

Com um cenário diferente da praia do Itararé, os corredores Rodrigo Santana e Jesiane Bezerra faturaram a 4ª edição da São Vicente Night Run, realizada nesse sábado (4), às 20h, com largada e chegada em frente ao Ilha Porchat Clube. O percurso foi de aproximadamente 5 km pela faixa de areia da praia e reuniu 870 inscritos, o novo recorde da prova.

Para vencer pela primeira vez, o santista Rodrigo Santana cruzou a linha de chegada em 14m18s, seguido de perto por José Uilton dos Santos, que ficou com a segunda colocação com o tempo de 14m27s. Já o terceiro lugar foi do campeão da edição passada, Maurício Santana Evangelista, em 14m48s.

“É uma prova muito boa. Ano passado eu fiquei em segundo. Ano retrasado foi uma das minhas primeiras provas. Já almejava vencer. Fico muito feliz. Praticamente comecei a correr e ver a pessoas correndo nessa prova. Foi maravilhoso”, comemorou o campeão, que também destacou a adrenalina da disputa noturna.

Já no feminino, a surpresa veio de Mogi Mirim. Pela primeira vez em São Vicente, a novata Jesiane Bezzera fez bonito em sua estreia em corridas noturnas e conquistou o topo do pódio com o tempo de 18m21s. Angelina Rafael, experiente atleta da Baixada Santista, ficou com o segundo lugar, em 19m00s, e Aline Gayer da Silva garantiu a terceira colocação da disputa, com 19m53s.

“Achei a prova muito organizada. Adorei. Tudo muito bem sinalizado. É a minha primeira prova noturna, primeira vez em São Vicente, primeira vez que eu vejo praia. Muito bom. Eu treino faz três meses, duas vezes por semana. Sou a novata da equipe”, revelou Jesiane.

Para o organizador da Angra Eventos Esportivos, Romildo Angra, o nível técnico da prova aumentou junto com o tamanho do evento. “Além dos atletas da região e de outras partes de São Paulo, tivemos corredores do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Começamos com 30 atletas, depois fomos para 60, depois 150 e hoje chegamos a 870. Ano que vem, na quinta edição, esperamos chegar aos mil atletas”.

Edições anteriores

No ano passado, os campeões foram Maurício Santana e Sirlene Pinho. Já em 2015, Carlos Francisco Almeida Santos e Jeane Queiroz venceram a disputa. A Angra Eventos Esportivos foi a responsável pelas quatro edições do evento e também organiza a Corrida da Independência desde 2014.

A 4ª edição da São Vicente Night Run teve o patrocínio do Açaí São Paulo, Restaurante Terraço do Chopp, Mont-Rey Hotel e Residencial Casa Nazaré. Os apoiadores foram o Ilha Porchat Clube, Prefeitura Municipal de São Vicente, Secretaria Municipal de Esportes, Associação Comercial de São Vicente, Decathlon Praia Grande, Vitalin Alimentos, UniAlimentos, Solst Protetor Solar, Água de Coco Vittal Coco, Easy Wifi e UniBR Faculdade São Vicente e Café 3 Corações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.