Rodrigão é apresentado e espera fazer estreia contra o Botafogo

Novo reforço do Peixe, o centroavante treina desde o início da semana e espera ganhar a sua primeira oportunidade no duelo deste domingo, no Pacaembu

Comentar
Compartilhar
02 JUN 2016Por Diário do Litoral15h59
O centroavante Rodrigão foi oficialmente apresentado pelo Santos nesta quinta-feira, na Vila BelmiroO centroavante Rodrigão foi oficialmente apresentado pelo Santos nesta quinta-feira, na Vila BelmiroFoto: Matheus Tagé/DL

O centroavante Rodrigão foi oficialmente apresentado pelo Santos nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Vindo do Campinense, da Paraíba, o jogador disse estar bem fisicamente para fazer a sua estreia pela equipe neste domingo, no Pacaembu, às 11h, no duelo frente ao Botafogo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador chegou à Vila Belmiro no início da semana e desde então já realiza treinamento com o grupo no CT Rei Pelé.  Com  Joel em baixa e Ricardo Oliveira ainda lesionado, Rodrigão pode ser titular contra os cariocas. Ele ainda não foi inscrito na competição, mas deve ter seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira.

“Eu estou à disposição e espero fazer gols o quanto antes. O que me trouxe aqui foram os gols marcados no ano, então espero corresponder o mais rápido possível. Posso dizer que estou 100% fisicamente e pronto para jogar”, afirmou.

Sem grande visibilidade no futebol paulista, o jogador tratou de dar detalhes  quanto ao seu estilo de jogo. No Campeonato Paraibano deste ano, ele foi um dos principais destaques e chegou à artilharia do Brasil, com 18 gols marcados. Destes, um misto de tentos com a perna esquerda, direita e cabeça.

“Eu saio pra jogar, busco espaços e não fico parado em campo. Ajudo na marcação e saio pelas laterais também. Posso dizer que (os torcedores) não verão um Rodrigão parado em campo”, completou.

Nesta quinta-feira, ele fará ao lado dos reservas do Peixe apenas um treinamento técnico no gramado. Já os titulares, que foram derrotados para o Corinthians, na última quarta-feira, em Itaquera, por 1 a 0, fazem apenas uma atividade regenerativa na academia.