Rodrigão assina com o Santos e pode fazer estreia contra o Botafogo, no domingo

Ex-campinense, o jogador foi aprovados nos exames médicos e assinou com o Peixe nesta segunda-feira. Ele foi contratado por R$ 1,5 milhão

Comentar
Compartilhar
30 MAI 2016Por Diário do Litoral19h43
O centroavante Rodrigão, ex-Campinense, assinou contrato nesta segunda-feiraO centroavante Rodrigão, ex-Campinense, assinou contrato nesta segunda-feiraFoto: Divulgação/SFC

Novo reforço do Santos, o centroavante Rodrigão, ex-Campinense, assinou contrato nesta segunda-feira e deve ser opção do técnico Dorival Júnior em breve. Ele já realiza treinamentos na academia do CT Rei Pelé desde a última sexta-feira e corre contra o tempo para fazer sua estreia no Peixe.

A expectativa é que ele participe de trabalho junto com o restante do grupo no gramado nesta terça-feira à tarde e seja um dos relacionados alvinegro para o duelo contra o Botafogo, neste domingo, às 11h, no Pacaembu, pela sexta rodada do Brasileirão.

Como vinha atuando regularmente pela equipe paraibana, Rodrigão mostrou estar em boa forma física e não deve ter problemas para estreia no Alvinegro Praiano. Ele é o artilheiro do Brasil nesta temporada, com 18 gols marcados.

Contatado por R$ 1,5 milhão, Rodrigão brigará por vaga no comando do ataque com o centroavante Joel. Com Ricardo Oliveira ainda lesionado, o camaronês assumiu a posição nos últimos jogos. Outra opção para a camisa 9, o jovem Matheus Nolasco, recém-chegado ao clube, tem sido utilizado como atacante pelo técnico Dorival Júnior.

Também contratados pelo Peixe, Jonathan Copete, Emiliano Vechhio e Fabian Noguera ficarão à disposição apenas no final de junho. Por virem de outros países, eles terão que aguardar a abertura da janela de transferências internacional, no dia 20 de junho. O volante Yuri, que antes era dado como certo, agora é duvida e tenta liberação junto ao Audax-SP para desembarcar na Vila Belmiro.