Continua depois da publicidade
O impacto da chegada de Robinho ao Santos é imensurável. Nesta quinta-feira, o craque assinou contrato de empréstimo e tem grandes chances de estrear já neste domingo, contra o Corinthians.
Na visão do técnico Oswaldo de Oliveira, um reforço do peso de Robinho será muito importante não só em campo, mas nos bastidores, principalmente na divisão de responsabilidade com o sempre tão cobrado Leandro Damião e como uma referência para os jovens jogadores recém promovidos das categorias de base do clube.
"O Robinho e o Damião já se conheciam, tinham atuado juntos na seleção, achei legal a troca de ideia entre os dois, vão se esforçar bastante para se entrosem e se introduzam em campo”, disse Oswaldo, antes de admitir que a contratação de um jogador de alto custo financeiro pode colaborar com o centroavante, sempre muito cobrado por não corresponder em campo o investimento pesado de R$ 42 milhões que o clube fez para sua contratação, além do salário, que gira na casa dos R$ 500 mil mensais.
Continua depois da publicidade
“Acho que os valores vão dividir a responsabilidades do Damião com o Robinho porque é um jogador valorizado, é algo relevante, sempre relatado, não podemos fugir disso. É algo de domínio público, que sempre foi levado em consideração toda vez que o Leandro entrou em campo. Espero que venha a dividir um pouco os aspectos de responsabilidade e ajude-os a produzir para a equipe”.
Além de Damião, Robinho, hoje com 30 anos e com passagens por Real Madrid, Manchester City, Milan e seleção brasileira, deve ser fundamental para um equipe com tantos jovens jogadores.
"Sem dúvida, passa por esse aspecto o retorno dele também. É muito importante, já foi para o Neymar, Ganso, Adriano, Danilo, todos relatam a sua importância. Então, esperamos que consiga essa relação saudável entre eles", torceu Oswaldo.
Continua depois da publicidade