Esportes

Robinho será importante para Damião e garotos, diz técnico

Na visão do técnico Oswaldo de Oliveira, um reforço do peso do atacante será muito importante não só em campo

Publicado em 07/08/2014 às 20:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O impacto da chegada de Robinho ao Santos é imensurável. Nesta quinta-feira, o craque assinou contrato de empréstimo e tem grandes chances de estrear já neste domingo, contra o Corinthians.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na visão do técnico Oswaldo de Oliveira, um reforço do peso de Robinho será muito importante não só em campo, mas nos bastidores, principalmente na divisão de responsabilidade com o sempre tão cobrado Leandro Damião e como uma referência para os jovens jogadores recém promovidos das categorias de base do clube.

"O Robinho e o Damião já se conheciam, tinham atuado juntos na seleção, achei legal a troca de ideia entre os dois, vão se esforçar bastante para se entrosem e se introduzam em campo”, disse Oswaldo, antes de admitir que a contratação de um jogador de alto custo financeiro pode colaborar com o centroavante, sempre muito cobrado por não corresponder em campo o investimento pesado de R$ 42 milhões que o clube fez para sua contratação, além do salário, que gira na casa dos R$ 500 mil mensais.

Robinho marcou um gol no treino desta quinta-feira (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

“Acho que os valores vão dividir a responsabilidades do Damião com o Robinho porque é um jogador valorizado, é algo relevante, sempre relatado, não podemos fugir disso. É algo de domínio público, que sempre foi levado em consideração toda vez que o Leandro entrou em campo. Espero que venha a dividir um pouco os aspectos de responsabilidade e ajude-os a produzir para a equipe”.

Além de Damião, Robinho, hoje com 30 anos e com passagens por Real Madrid, Manchester City, Milan e seleção brasileira, deve ser fundamental para um equipe com tantos jovens jogadores.

"Sem dúvida, passa por esse aspecto o retorno dele também. É muito importante, já foi para o Neymar, Ganso, Adriano, Danilo, todos relatam a sua importância. Então, esperamos que consiga essa relação saudável entre eles", torceu Oswaldo.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software