Robinho sente a coxa e vira dúvida para clássico na semifinal

“Senti um pouquinho, uma fisgada na perna, vamos ver”, comentou o camisa 7, logo após o apito final, sem se alongar na entrevista pós-jogo, antes de descer para o vestiário do elenco

Comentar
Compartilhar
12 ABR 201518h52

O Santos cumpriu sua missão e avançou às semifinais do Campeonato Paulista com uma vitória por 3 a 0 em cima do XV de Piracicaba, na Vila Belmiro. Apesar de toda a alegria pela classificação neste domingo, os torcedores alvinegros têm um grande motivo para se preocupar: Robinho virou dúvida para o clássico diante do São Paulo. 

“Senti um pouquinho, uma fisgada na perna, vamos ver”, comentou o camisa 7, logo após o apito final, sem se alongar na entrevista pós-jogo, antes de descer para o vestiário do elenco.

‘Dono’ do espetáculo no alçapão alvinegro, Robinho regeu a torcida do Santos quando o som da arquibancada ecoava seu nome: “Olêlê, olálá, o Robinho vem aí e o bicho vai pegar”, gritavam os empolgados torcedores poucos segundos antes do início da peleja.

Durante todo o primeiro tempo, o Rei das Pedaladas liderou o time dentro de campo, buscou o jogo, deu caneta e foi responsável pela assistência que acabou com a finalização na trave de Lucas Lima.

Robinho virou dúvida para o clássico diante do São Paulo (Foto: Mauricio de Souza)

Porém, logo aos cinco minutos da etapa final, para o espanto de quem acompanhava o jogo, até então com a vitória parcial do Santos por 1 a 0, o Rei das Pedaladas fez cara feia, levantou o braço e solicitou substituição. 

Aplaudido de pé, o ídolo da geração de 2002 caminhou lentamente, com a mão na coxa esquerda, e deixou o campo para a entrada de Marquinhos Gabriel. 

"O Robinho sentiu incômodo. Vamos esperar a evolução disso na semana", resumiu o técnico Marcelo Fernandes, após a partida. 

O próximo desafio do Peixe está marcado para às 19h30 desta quarta-feira, diante do Londrina, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo acabou com a vitória por 1 a 0 do time da Baixada Santista, no Paraná. 

No fim de semana, ainda sem data e horário definido, o Santos encara o São Paulo, em jogo único, para definir um dos finalistas do Campeonato Paulista.