X

Esportes

Robinho refuta priorizar competição e cobra reação fora de casa

"Estamos pecando nos detalhes no Brasileiro e a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores”, opinou o camisa 7

Publicado em 27/08/2014 às 16:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos é o décimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a oito pontos do Corinthians, primeiro a figurar no G-4, e a 16 do líder Cruzeiro. Pensar em título, mesmo com um turno inteiro a ser disputado, é quase utopia. E uma vaga na próxima Libertadores da América também já é uma tarefa bastante complicada.

Mesmo assim, Robinho não acredita que o Santos tenha que priorizar a Copa do Brasil, competição em que o Peixe abre duelo já pelas oitavas de final, contra o Grêmio, nesta quinta, e, além do título, pode lhe render uma vaga na principal competição do Continente.

“São duas competições importantes, não se pode priorizar nada. Temos condições de ir bem no Brasileiro e na Copa do Brasil. Estamos pecando nos detalhes no Brasileiro e a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores”, opinou o camisa 7, que volta ao time após ficar uma semana afastado tratando um estiramento muscular.

Robinho não acredita que o Santos tenha que priorizar a Copa do Brasil, competição em que o Peixe abre duelo já pelas oitavas de final, contra o Grêmio (Foto: Divulgação)

Uma coisa é certa. Para se recuperar no Brasileirão e sonhar com título na Copa do Brasil, o time de Vila Belmiro precisa melhorar seu desempenho fora de casa.

Em 17 rodadas, o Santos só venceu Figueirense e Bahia como visitante e superou apenas o Princesa do Solimões pela Copa do Brasil, em confronto disputado em Manaus, na Amazônia.

“Ruim. No Brasileiro, senão somar pontos fora de casa, fica difícil. São jovens e responsáveis. Tem os experientes para que possamos passar responsabilidade para eles. É jogar da mesma maneira, com a mesma aplicação e inteligência”, pediu o craque.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter