X

Esportes

Robert Scheidt é o 4º na classe Laser e pode virar recordista isolado de medalhas do Brasil

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan subiram para quinto no geral

Da Reportagem

Publicado em 29/07/2021 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O velejador Robert Scheidt segue firme na briga para se tornar o recordista isolado de medalhas do Brasil em Jogos Olímpicos / Jonne Roriz/COB

O velejador Robert Scheidt segue firme na briga para se tornar o recordista isolado de medalhas do Brasil em Jogos Olímpicos. Dono de cinco láureas ao lado do também velejador e atual coordenador técnico da vela brasileira, Torben Grael, o atleta paulista ocupa a quarta colocação na classe Laser, em Tóquio. Se conquistar a medalha de ouro, Scheidt se tornará o primeiro tricampeão olímpico do país.

Nesta quinta-feira, foram realizadas mais duas regatas da classe Laser. Scheidt chegou em oitavo e 12º e agora soma 53 pontos perdidos. O líder é o australiano Matt Wearn, com 29 pontos perdidos. Ao todo já aconteceram oito regatas da classe, restando apenas duas na fase de classificação. Os 10 melhores velejadores se classificam para a regata da medalha, que vale o dobro de pontos e não pode ter o resultado descartado.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan tiveram um bom dia. Com uma vitória na primeira regata e um 10º lugar na segunda, as brasileiras subiram para a quinta colocação na classificação geral, com 16 pontos perdidos. A liderança segue com as polonesas Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar, com quatro pontos perdidos.

Na disputa masculina da classe 470, Henrique Haddad e Bruno Bethlem estão na 9ª colocação. Nas duas regatas do dia, os brasileiros chegaram em 17º (resultado descartado) e na segunda posição. Eles somam 21 pontos perdidos, enquanto os líderes, os australianos Mathew Belcher e Will Ryan, estão com quatro pontos perdidos.

Na RS:X feminina, Patricia Freitas garantiu sua classificação para a regata da medalha. Após chegar em 10º, 15º e 12º nas três últimas regatas da classe, a brasileira terminou a disputa na 10ª posição, com 117 pontos perdidos. O primeiro lugar ficou com a chinesa Lu Yunxiu, com 30 pontos perdidos. A regata da medalha está programada para as 14h33 de sábado no Japão (2h33 de Brasília).

Na Finn, Jorge Zarif ocupa a 13ª colocação na classificação geral, com 47 pontos perdidos. Ele foi 5º e 11º nas duas regatas do dia. A liderança passou para as mãos do britânico Giles Scott, com 13 pontos perdidos. Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges estão na 9ª posição. Nesta quinta-feira, a dupla chegou em 6º e venceu a segunda regata, totalizando 36 pontos perdidos. Os líderes são os britânicos Dylan Fletcher e Stuart Bithell, com 18 pontos perdidos.

Na Nacra 17, Samuel Albretch e Gabriela Nicolino fecharam o dia na 11ª colocação, com 48 pontos perdidos. Os brasileiros chegaram em 9º, 10º e novamente 10º nas três regatas do dia. A liderança pertence aos italianos Ruggero Tita e Caterina Banti, com oito pontos perdidos.

Nesta sexta-feira, a disputa da vela prossegue nos Jogos Olímpicos. Para o Brasil, serão disputadas regatas nas classes Laser, 470 feminina e masculina, 49er e 49erFX. Nesta última, Martine Grael e Kahena Kunze, atuais campeãs olímpicas, voltam para a água após um dia de descanso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter