X
Esportes

Ricardo Oliveira voltará aos treinos do Santos apenas no fim da semana

Ainda recuperando-se de caxumba, o atleta, de 36 anos, será avaliado pelos médicos do clube e só deve voltar a treinar entre quinta e sexta-feira

O centroavante Ricardo Oliveira só deve se reapresentar ao técnico Dorival Júnior no fim da próxima semana / Ivan Storti/Santos FC

O centroavante Ricardo Oliveira só deve se reapresentar ao técnico Dorival Júnior no fim da próxima semana, entre quinta e sexta-feira. O jogador contraiu caxumba poucos dias antes do fim das férias e não teve condições de retornar aos trabalhos no CT Rei Pelé.

Ele será avaliado pelo Departamento Médico do clube nos próximos dias, mas ainda não tem previsão para começar a treinar com bola no gramado. Como foi ausência nos primeiros dias de trabalho, ele também terá que passar por bateria de exames fisiológicos e cardiológicos.

Os dias perdidos de atividade, porém, não preocupam Dorival Júnior para a estreia do clube no Paulistão, no próximo dia 03, contra o Linense, na Vila Belmiro. O técnico santista fez questão de destacar a preparação do atleta, de 36 anos, durante o seu período de férias do clube.

“O Ricardo (Oliveira) surpreende a todos, vinha trabalhando anteriormente ao problema (caxumba). Acredito que ele esteja na abertura do Campeonato Paulista. Conto muito também com o Rodrigão e Kayke, que podem colocar pressão pela posição que é do Ricardo”, disse.

Na última temporada, Ricardo Oliveira foi o grande destaque do Peixe, sendo fundamental na conquista do Paulistão. Ele terminou o ano como artilheiro do clube – 21 gols marcados –, porém sofreu com lesão no joelho e foi desfalque em 18 das 38 rodadas do Brasileirão.

Outras opções

Preocupado com as seguidas lesões do seu capitão, Dorival Júnior pediu a chegada de um novo camisa 9 de peso. O Peixe esteve próximo de Luís Fabiano e Barcos, mas acabou acertando com Kayke, de 28 anos, que estava no Japão e teve boa passagem com as cores do Flamengo.

O novo reforço já treinou com os novos companheiros no início da última semana. Na sexta-feira, porém, teve constatada uma virose e ficou de fora dos trabalhos no gramado. Ele fez trabalhos na academia no final de semana, mas deve ser novamente opção nesta segunda-feira (16).

Outra opção ofensiva, o centroavante Rodrigão estava próximo de ser emprestado ao Vitória, porém o comandante alvinegro pediu a sua permanência na equipe, já que o clube terá pela frente uma longa maratona de jogos e ele espera contar com um elenco recheado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Saúde feminina: empresárias se cuidam menos?

De acordo com dados divulgados, cerca de 80% das executivas que procuram auxílio médico apresentam alto nível de estresse

Saúde

Queiroga descarta antecipar 3ª dose; OMS vê risco de avanço da variante Ômicron

Para o ministro da Saúde, a variante Ômicron do coronavírus, descoberta na África do Sul, não será diferente de outras já identificadas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software