X

Esportes

Ricardo Oliveira voltará aos treinos do Santos apenas no fim da semana

Ainda recuperando-se de caxumba, o atleta, de 36 anos, será avaliado pelos médicos do clube e só deve voltar a treinar entre quinta e sexta-feira

Publicado em 15/01/2017 às 16:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O centroavante Ricardo Oliveira só deve se reapresentar ao técnico Dorival Júnior no fim da próxima semana / Ivan Storti/Santos FC

O centroavante Ricardo Oliveira só deve se reapresentar ao técnico Dorival Júnior no fim da próxima semana, entre quinta e sexta-feira. O jogador contraiu caxumba poucos dias antes do fim das férias e não teve condições de retornar aos trabalhos no CT Rei Pelé.

Ele será avaliado pelo Departamento Médico do clube nos próximos dias, mas ainda não tem previsão para começar a treinar com bola no gramado. Como foi ausência nos primeiros dias de trabalho, ele também terá que passar por bateria de exames fisiológicos e cardiológicos.

Os dias perdidos de atividade, porém, não preocupam Dorival Júnior para a estreia do clube no Paulistão, no próximo dia 03, contra o Linense, na Vila Belmiro. O técnico santista fez questão de destacar a preparação do atleta, de 36 anos, durante o seu período de férias do clube.

“O Ricardo (Oliveira) surpreende a todos, vinha trabalhando anteriormente ao problema (caxumba). Acredito que ele esteja na abertura do Campeonato Paulista. Conto muito também com o Rodrigão e Kayke, que podem colocar pressão pela posição que é do Ricardo”, disse.

Na última temporada, Ricardo Oliveira foi o grande destaque do Peixe, sendo fundamental na conquista do Paulistão. Ele terminou o ano como artilheiro do clube – 21 gols marcados –, porém sofreu com lesão no joelho e foi desfalque em 18 das 38 rodadas do Brasileirão.

Outras opções

Preocupado com as seguidas lesões do seu capitão, Dorival Júnior pediu a chegada de um novo camisa 9 de peso. O Peixe esteve próximo de Luís Fabiano e Barcos, mas acabou acertando com Kayke, de 28 anos, que estava no Japão e teve boa passagem com as cores do Flamengo.

O novo reforço já treinou com os novos companheiros no início da última semana. Na sexta-feira, porém, teve constatada uma virose e ficou de fora dos trabalhos no gramado. Ele fez trabalhos na academia no final de semana, mas deve ser novamente opção nesta segunda-feira (16).

Outra opção ofensiva, o centroavante Rodrigão estava próximo de ser emprestado ao Vitória, porém o comandante alvinegro pediu a sua permanência na equipe, já que o clube terá pela frente uma longa maratona de jogos e ele espera contar com um elenco recheado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter