X

Esportes

Ricardo Oliveira treina até em casa para acelerar volta ao Santos

O jogador, que estava com caxumba, perdeu 15 dias de preparação física. Agora, quer recuperar o tempo perdido. A sua estreia deve ser no próximo dia 11

Publicado em 29/01/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ricardo Oliveira treina até em casa para acelerar volta ao Santos / Ivan Storti/SFC

Enquanto os jogadores do Santos se reapresentaram ao técnico Dorival Júnior no dia 11 de janeiro, o centroavante Ricardo Oliveira foi impedido de iniciar os trabalhos de pré-temporada com o elenco. Acometido por uma caxumba, o camisa 9 teve que ficar em repouso e perdeu 13 dias de preparação física. Agora, porém, ele corre contra o tempo para ficar à disposição.

Livre dos problemas de saúde, o jogador, de 36 anos, voltou a treinar no CT Rei Pelé no último dia 25 (quarta-feira). Hoje, ele realiza trabalhos físicos e de fortalecimento muscular em dois períodos (manhã e tarde). Além disso, seguindo uma cartilha dos fisiologistas do clube, Ricardo Oliveira também treina a parte aeróbica em sua casa, em Alphaville, na Grande São Paulo.

“A verdade é que é muito difícil estar ausente dos treinos. Mas foi por uma força maior que a gente não controla, e não tem como dar um jeitinho. Mas voltar aqui, estar respirando este ambiente novamente e poder já começar o meu trabalho, a minha preparação, isto, para mim, me deixa muito feliz. O pior já passou”, disse Ricardo Oliveira à equipe da Santos TV.

A ideia do capitão do Santos é aproveitar todo o tempo possível para voltar a ter condições físicas de treinar com bola no gramado. A Comissão Técnica do clube prefere não estipular uma data para o retorno do jogador, mas a expectativa é que ele atue na partida contra o Red Bull Brasil, no próximo dia 11, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Para a estreia do clube, contra o Linense, na próxima sexta-feira (03), é certo que o artilheiro não estará presente. Ele ainda está distante da forma física ideal. Com isso, se levado em conta os amistosos contra o Nacional-SP, no CT Rei Pelé, e Kenitra (MAR), no Pacaembu, a tendência é que Rodrigão seja o titular. Novo reforço, Kayke deve ser opção entre os reservas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter