Esportes

Ricardo Oliveira tem pneumonia e pode ser ausência na Libertadores

Desfalque no Santos desde a derrota para o Corinthians, no dia 03 de junho, o jogador foi liberado das atividades no CT Rei Pelé e não deve atuar contra o Atlético-PR

Publicado em 27/06/2017 às 16:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O centroavante Ricardo Oliveira não deve retornar tão cedo aos gramados tão cedo / Ivan Storti/Santos FC

Continua depois da publicidade

Ausência desde a derrota do Santos para o Corinthians, no dia 03 de junho, o centroavante Ricardo Oliveira não deve retornar tão cedo aos gramados. Nesta terça-feira (27), o Departamento Médico do clube informou que o atleta está com pneumonia. O diagnóstico se deu após uma bateria de exames.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A princípio, o jogador virou desfalque no clube por conta de lesão no tornozelo. Ele se recuperou do problema, mas acabou acometido por uma gripe, que também o impediu de atuar. Nos últimos dias, o jogador apresentou piora no quadro médico e foi liberado de qualquer atividade no CT Rei Pelé.

Continua depois da publicidade

De acordo com a assessoria do clube, o jogador, que descansa em sua casa em Alphaville (SP), está reagindo bem às medicações e passará em breve por uma nova avaliação médica para saber detalhes sobre o seu retorno. A tendência, porém, é que Ricardo Oliveira seja ausência nos próximos jogos do clube na Copa Libertadores da América.

Como está há quase um mês sem atuar, o jogador terá que passar por trabalho de recondicionamento físico e dificilmente terá condições de atuar contra o Atlético-PR, no próximo dia 05, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição sul-americana. Para o jogo decisivo, no dia 10 de agosto, o atacante deve estar à disposição do técnico Levir Culpi.

Continua depois da publicidade

Enquanto Oliveira não se recupera a tempo, o centroavante Kayke tem sido a opção no comando do ataque. No jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ele será novamente o titular da equipe. Rodrigão, que também é uma opção para o setor, está com amigdalite e sequer foi relacionado para o jogo. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software