X

Esportes

Ricardo Oliveira minimiza escassez de gols e elogia concorrente

Aos 34 anos, porém, o centroavante tem encontrado dificuldade para engrenar. Até agora, foram três jogos como titular e apenas um gol, de pênalti, contra o Red Bull Brasil

Publicado em 20/02/2015 às 13:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ricardo Oliveira chegou ao Santos para assumir o posto de Leandro Damião como camisa 9 e homem-gol do time. Aos 34 anos, porém, o centroavante tem encontrado dificuldade para engrenar. Até agora, foram três jogos como titular e apenas um gol, de pênalti, contra o Red Bull Brasil.

“Acho que não podemos ficar ansiosos quanto a isso. Se tem uma coisa positiva é que estamos criando situações de gols. Os gols sairão, a gente precisa caprichar um pouco mais, no último momento da finalização. Tenho certeza que quando começar a entrar, deslancha”, avisou o jogador, que mais uma vez será titular neste domingo, contra a Portuguesa, time que o revelou para o futebol. "É o clube que me projetou, existe um carinho muito especial. Existe uma expectativa boa, mas não uma ansiedade. É um jogo importante para a gente continuar somando", comentou.

Ricardo Oliveira passou as últimas cinco temporadas no futebol árabe. Por isso, mesmo com todo prestígio deixado em sua passagem pelo clube há 13 anos, ainda existem algumas dúvidas sobre seu rendimento. O jogador, no entanto, tenta tranquilizar o torcedor.

"Se tem uma coisa positiva é que estamos criando situações de gols", admitiu o atacante Ricardo Oliveira (Foto: Divulgação)

"Como atacante sou muito ambicioso, nunca perco meu foco. Estou numa crescente, estou crescendo dentro do coletivo, fisicamente, cada dia melhor, estou me sentindo à vontade dentro do jogo", disse o ex-atleta de Milan e Seleção Brasileira, mas que agora tem até o fim do Campeonato Paulista para provar que merece ter o contrato estendido com o Peixe. "É uma situação que me interessa bastante permanecer, mas não me traz nenhuma ansiedade", garantiu.

E é bom Ricardo Oliveira mostrar serviço logo. Isso porque Gabriel está de volta. O centroavante até foi "beneficiado" com a contusão de Thiago Ribeiro, mas o retorno de Gabigol ao time depois de defender a Seleção sub-20 , promete acirrar a disputa por uma posição no ataque.

"Isso faz parte do futebol, principalmente da nossa cultura, esse terreno é muito fértil aqui no Brasil. A cada ano surge novos talentos. O Gabigol é um jogador talentoso, ele está sempre próximo, a gente está sempre brincando, procurando dar bons conselhos, principalmente no trabalho de finalização. Acho que é muito positivo", explicou, antes de rasgar elogios ao artilheiro santista da temporada passada e responsável por colocar Leandro Damião no banco de reservas.

"Para mim, é uma alegria passar um pouco da minha experiência para ele. Certamente tem uma grande expectativa sobre o futuro dele, por ser um garoto bom de bola. Na minha opinião, tem um futuro promissor. O que eu puder ajudar ele, vou ajudar", encerrou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter