Ricardo Oliveira é relacionado pela primeira vez; Lucas Lima está fora

Recuperado de uma caxumba, o camisa 9 poderá fazer a sua estreia neste sábado, contra a Ferroviária. Já o camisa 10, com dores no joelho esquerdo, será ausência

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2017Por Diário do Litoral20h44
Ricardo Oliveira está de volta após contrair caxumba durante as féraisRicardo Oliveira está de volta após contrair caxumba durante as féraisFoto: Divulgação/Santos FC

O torcedor do Santos terá que lidar com uma boa e uma má notícia para o jogo deste sábado, contra a Ferroviária, pela quarta rodada do Paulistão 2017. A boa notícia é que o centroavante Ricardo Oliveira, recuperado de uma caxumba, foi relacionado para a sua primeira partida no ano. A má notícia é que o meia Lucas Lima, com dores no joelho, será desfalque no confronto.

O técnico Dorival Júnior preferiu adotar mistério e não deu pistas da equipe que vai a campo contra o time de Araraquara, no interior de São Paulo. A tendência é que o camisa 9 inicie a partida entre os titulares. Com isso, o centroavante Rodrigão, que marcou três gols pelo clube neste início de temporada, retorne ao banco de reservas. Nada confirmado, porém.

A outra dúvida é em relação ao substituto de Lucas Lima. Se analisadas as reposições para o setor de criação, as opções seriam os meias Jean Mota, que foi muito utilizado na última temporada, e Rafael Longuine. É possível também que Vitor Bueno seja deslocado para o setor de criação, deixando o atacante Bruno Henrique, maior reforço do ano, na ponta direita.

O volante Renato, que se recupera de uma entorse na panturrilha direita, e o goleiro Vanderlei, que fraturou o dedo anelar da mão esquerda, seguem fora. O zagueiro David Braz, que sofreu uma lesão de grau dois na panturrilha direita no início da pré-temporada, já realiza treinos técnicos no CT Rei Pelé, mas não foi relacionado para o confronto.