Secretário-técnico do Barcelona, Roberto Fernandez esteve em camarote na Vila Belmiro, neste sábado, para observar o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel. Ele foi acompanhado pelo empresário André Cury, representante catalão e próximo à família do atacante Neymar.
Mesmo alvo de sondagens da Europa, Lucas ainda não recebeu uma proposta oficial e está à procura de um clube interessado em seu futebol. O jogador sempre deixou o claro desejo de atuar no Velho Continente e, nos últimos meses, vem se aproximando do camisa 11 do Barcelona.
Gabriel, por sua vez, está na mira da Juventus, da Itália, mas também vem sendo especulado em grandes centros. Caso o Peixe pense em negociar o atleta, terá que repassar a oferta ao Barcelona, que possui preferência de compra por conta de convênio assinado na venda de Neymar ao Barça, em 2013.
Na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, o camisa 10 marcou um dos gols e mostrou emoção durante a comemoração. Ao lado de Thiago Maia e Zeca, ele se apresenta à Seleção Olímpica, nesta segunda-feira, e pode não retornar à Vila Belmiro.
