Renato perde treino na Vila, mas deve atuar em estreia

O volante teve que comparecer em uma audiência no Rio de Janeiro e não conseguiu chegar a tempo. Léo Cittadini foi a opção entre os titulares

Comentar
Compartilhar
02 FEV 2017Por Diário do Litoral18h37
Dorival Júnior comandou o último treino do Santos antes da estreia no PaulistãoFoto: Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior comandou, na tarde desta quinta-feira, o último treino do Santos antes da estreia no Paulistão. A atividade, que durou cerca de 40 minutos, foi realizada na Vila Belmiro. A principal ausência foi o volante Renato, que teve de comparecer em audiência no Rio de Janeiro. O camisa 8, porém, não será desfalque nesta sexta-feira, contra o Linense.

Com a ausência do experiente jogador, o comandante alvinegro apostou na entrada do jovem Léo Cittadini entre os titulares no setor do meio de campo. Por mais que confie na peça de reposição, Dorival Júnior deixou claro que conta com Renato contra o time do interior. Ele, inclusive, já está concentrado com o restante do elenco nas instalações do CT Rei Pelé.  

“O Renato precisou comparecer em uma audiência no Rio de Janeiro e chegou agora há pouco. Mas eu sei que o (Léo) Cittadini está preparado para atuar em alguma eventualidade”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa da Vila Belmiro.

Kayke sofre fratura

O centroavante Kayke, novo reforço do clube para a temporada 2017, ficará de fora das atividades do Alvinegro Praiano nos próximos dias. Segundo a assessoria, ele fraturou osso da mão esquerda durante treinamento na academia do CT Rei Pelé e precisará ser afastado. A tendência é que ele volte a treinar com o grupo apenas no meio da próxima semana.

A sua ausência, porém, em nada deve atrapalhar o planejamento do técnico Dorival Júnior para a estreia do Paulistão. Isso porque o jogador ainda não teve documentação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e só deve ficar à disposição para o jogo contra o Red Bull Brasil, no próximo dia 11, em Campinas.